Jovem foge da polícia e acaba atingido por viatura e afirma que “sempre vai fugir da PM”
Rapaz de 19 anos é inabilitado e afirmou que sempre vai fugir da polícia
A ocorrência foi registrada na noite de sábado, 14 de Dezembro, na avenida Paraná, próximo ao mercado Super Mais, no bairro Cohabinha, em Vilhena.
Um rapaz de 19 anos pilotava a motocicleta Honda CG Titan de cor preto e ao receber ordem de parada por parte de policiais militares que estavam em uma radiopatrulha, este passou a empreender fuga alucinada por pelo menos três bairros.
O jovem colocou a própria vida e a de terceiros em risco, quase provocando acidentes, desrespeitando as inúmeras ordens de parada dadas pela Polícia Militar.
Após rampar quebra-molas, atingir outros veículos e quase atropelar pedestres, o jovem freou bruscamente para evitar uma colisão contra uma camionete, sendo atingido pela radiopatrulha que o perseguia.
Com a queda, o jovem apresentou alguns ralados e escoriações pelo corpo; ocasião em que seu pai chegou ao local e interpelou o garoto com os dizeres: “até quando você vai continuar aprontando”.
O rapaz, que já possui passagens por fugir da polícia, alegou que sempre vai fugir das viaturas de Polícia Militar por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não ter interesse algum em fazê-la.
“Sempre que os policiais forem me parar, eu vou correr”, respondeu o garoto, em tom irônico e desrespeitoso ao próprio pai.
A ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e o jovem deve responder por direção perigosa e por conduzir veículo sem ser devidamente habilitado.
Carlos Mont Serrate
Fotos: Gabriel Souza
Rota Policial News