Infraestrutura: Com recurso próprio, obras de pavimentação da via lateral da BR 174 avançam
Mais de 5 milhões de reais estão sendo investidos na marginal que vai desafogar o trânsito na região
Com o objetivo de aumentar a capacidade de tráfego, melhorar a segurança dos condutores e facilitar o fluxo nas vias, a Prefeitura de Vilhena, por meio das Secretarias Municipais de Obras (Semosp) e de Transportes e Trânsito (Semtran), iniciou recentemente as ações de pavimentação da via lateral da BR 174.
Ao todo, cerca de R$ 5 milhões, provenientes de recurso próprio do município e de insumos de capa asfáltica produzidos pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), com emendas do Deputado Estadual Luizinho Goebel, estão sendo investidos no local, que, na prática, funcionará como duplicação da BR 174.
Quem passa pelo local observa que as obras da via marginal, que incluem cerca de 2 km de asfalto e são realizadas nos trechos entre a Av. Rondônia e a Dedimes Cechinel (Perimetral), seguem em ritmo acelerado, com quase 50% da pavimentação concluída.
De acordo com o secretário de Obras, Laércio Torres, é necessário aproximadamente 30 dias para a conclusão da pavimentação da via marginal da BR 174 e 120 dias para a finalização dos quatro retornos.
Essa é uma das várias frentes de pavimentação em andamento no município. A prefeitura atua ainda com execução própria de asfalto nos bairros Bodanese, Setor 13 e Assossete – este último fazendo a interligação entre bairros através da Rua 7605.
Além disso, há outras obras em andamento sendo executadas por empresas contratadas mediante licitação, como ocorre nos bairros Jardim Social, Cidade Nova, Setor 17 e Cristo Rei.
Fonte: SEMCOM