Incêndio em vegetação que pertence à FAB em Vilhena volta a causar transtornos no município
Área que pertence a aeronáutica é coberta pelo mato e descuido da entidade quanto limpeza do local
Mais uma vez, um incêndio em vegetação atingiu a área pertencente à FAB (Força Aérea Brasileira), do Comando da Aeronáutica, na área rural de Vilhena/RO.
O local pertence À FAB e como tal, deveria ser cuidado com zelo, mantendo a área limpa com a finalidade até mesmo, de respeitar o município no que tange aos cuidados com quintais; porém, não é o que acontece.
Todos os anos a área acaba atingida pelas queimadas urbanas e o que pode se notar é o abandono da área, que fica coberta por mato e acaba se tornando local onde pessoas despejam lixos e que pode até mesmo, servir de local para crimes.
Mais uma vez o fogo em vegetação de origem criminosa atingiu a área neste domingo, 28 de Junho, e se espalhou rapidamente, dando trabalho para as equipes do Corpo de Bombeiros Militares e dos Bombeiros Aeródromos, enquanto uma equipe da FAB em uma Kombi passou a finalmente vigiar a área e averiguar o serviço dos bombeiros.
Além do incêndio, a fumaça e a fuligem se espalharam pela cidade toda e emporcalharam residências durante todo o dia.
Moradores questionaram se de fato haverá algum tipo de punição e multa para à FAB em Vilhena, uma vez que o local está coberto de lixo e mato. Será que desta vez a Polícia Militar Ambiental e a SEMMA irão dar fiel cumprimento as leias ambientais e multar à FAB na cidade, uma vez que o local não é limpo e resultou em incêndio?
Nenhum dos membros da FAB soube explicar quem será penalizado quanto ao crime ambiental existente no local.
https://youtu.be/X9rM5JXxY74
Carlos Mont Serrate/ Cássio Rauta/ Claudemir Sabino
Rota Policial News