Idosos são presos após serem flagrados incendiando terrenos baldios em Vilhena
Casos foram registrados na UNISP
As duas ocorrências são distintas, contudo, voltadas ao mesmo crime: queimada ilegal urbana. Ambos os casos foram registrados na última quarta-feira, 15 de Julho, em Vilhena.
No primeiro caso, um bombeiro militar retornava de sua jornada de trabalho quando se deparou com o idoso de 63 anos ateando fogo no terreno baldio ao lado de sua residência no bairro Barão do Melgaço II.
O idoso, por sua vez, ao ver o militar chegando evadiu-se do local; contudo, como a placa do veículo havia sido anotada pelo bombeiro, rapidamente as radiopatrulhas de Polícia Militar prenderam o homem pelo crime ambiental.
Já no período da tarde, uma moradora acionou a Polícia Militar ao avistar um idoso de 69 anos ateando fogo em um terreno baldio no residencial Alvorada.
As radiopatrulhas foram ao local e prenderam o idoso em flagrante delito pela pratica de crime ambiental, que além do crime, acarreta em multa aplicada pela Prefeitura Municipal de Vilhena.
Nos dois casos, os idosos foram presos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e os envolvidos foram penalizados pela Polícia Civil.
https://youtu.be/TteQrXCVd-s
Carlos Mont Serrate/ Cássio Rauta/ Claudemir Sabino
Rota Policial News