Geral

Idosos com 79 e 78 anos podem receber a 2ª dose de vacina contra covid-19 em Vilhena Terça-feira, 13 de abril de 2021

Nos dias 14 e 15 a Câmara de Vereadores será palco da vacinação para este grupo por meio de drive-thru

A Prefeitura de Vilhena realiza nesta quarta e quinta-feira a aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 em idosos com 79 e 78 anos que se vacinaram nos dias 17 e 18 de março.

Para receber a imunização, que será por drive-thru, os pacientes devem ir até a Câmara Municipal de Vereadores, das 8h às 13h.

Os documentos necessários são CPF, documento pessoal com foto, cartões de vacinas e do SUS, bem como comprovante de residência.

Todas as eventuais reações devem ser notificadas ao WhatsApp institucional do Setor de Imunização, 3322-4170, que também responde dúvidas em geral sobre a vacinação de Vilhena.

Até o momento Vilhena tem 8.298 vacinados com a 1ª dose e 1.922 vacinados com a 2ª dose, totalizando 10.220 doses aplicadas.

Apesar de a Prefeitura ter recebido 1.400 doses de vacina no último domingo, a maior parte delas veio destinada para aplicação de segunda dose, o que inviabilizou a abertura de novas etapas de vacinação da primeira dose na cidade.

Assim que, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de mais vacinas para divulgar nova etapa.

No ranking estadual Vilhena está entre as cidades que mais aplicaram doses de vacina proporcionalmente à quantidade recebida.

“Estamos fazendo a campanha ‘Vilhena Protegida’ salvar vidas na cidade. É possível notar que o efeito positivo da vacina no Brasil e no mundo tem reflexo aqui, visto que a esmagadora maioria está buscando se vacinar, apesar da desconfiança inicial que houve no ano passado. Os resultados da vacinação para a saúde pública, no fim das contas, valem mais do que os achismos que alguns têm sobre as vacinas. Não só a respeito da vacina de covid-19, mas sobre qualquer outra”, explica a coordenadora do Setor de Imunização, Sueli Aparecida da Silva.

 

 

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)