Idoso de 69 anos que sofreu parada cardíaca durante a manhã não resiste e morre em Vilhena
Idoso morreu logo após dar entrada no pronto-socorro. Infarto teria resultado na tragédia
Morreu ainda durante a manhã desta terça-feira, 31 de Dezembro, em uma residência da rua 1.513 do bairro Cristo Rei, no setor 15, na cidade de Vilhena, o idoso de 69 anos que havia sofrido um infarto fulminante.
Conforme apurado, Francisco dos Santos Feitosa, estava realizando reparos em um imóvel quando se desequilibrou e caiu da escada, segundo narraram as testemunhas, entrando em parada cardíaca após a queda.
Moradores acionaram a Polícia Militar, que prontamente deslocou uma guarnição ao endereço e destinou também, uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares para realizar o resgate.
Quando os bombeiros e a polícia chegaram, foi constatada a parada cardiorrespiratória e iniciado as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), que duraram certo tempo até que a vítima respondeu aos estímulos e seu coração voltou a bater.
Para os bombeiros, a princípio, ele sofreu a queda da própria altura e não de uma escada e testemunhas afirmaram que ouviram um barulho e notaram que ele estava caído, com batimentos acelerados e pescoço avermelhado.
Desta forma, os bombeiros o imobilizaram e o encaminharam as pressas ao pronto-socorro do Hospital Regional, para que pudesse receber um suporte mais avançado de saúde, no entanto, ele não resistiu e veio ao óbito.
A princípio, o idoso que sofria de problemas cardíacos acabou sofrendo um infarto fulminante e acabou não resistindo a uma nova parada cardíaca.
A Polícia Militar coleta dados da ocorrência e deve registrar o caso na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Redação
Rota Policial News