Idosa de 77 anos é detida no lugar do filho após vítima de furto localizar betoneira na casa do suspeito
Suspeito de receptação não apareceu sequer para prestar esclarecimentos
Um homem de 42 anos acionou a polícia, na tarde da segunda-feira, 23 de Setembro, após ter localizado uma betoneira que havia sido furtada de sua propriedade.
Ela estava na casa de uma mulher de 77, mãe do suspeito de receptação, e que foi levada para a UNISP (Unidade Integrada de Segurança Pública) para prestar esclarecimento. O autor do furto foi preso.
A polícia havia sido informada sobre o furto e foi chamada para ir ao local, no bairro Alto Alegre. Mas, quando chegou, se deparou com o proprietário do equipamento, pois ele já havia localizado seu produto furtado após uma testemunha, que havia feito o transporte da betoneira sem saber que era furtada, lhe indicar o endereço onde ela foi deixada após tomar conhecimento dos fatos.
Já em contato com a dona da casa onde a betoneira estava, uma idosa de 77 anos e que autorizou a entrada da polícia, ela disse que na tarde de sábado um homem deixou o equipamento em sua casa e disse que o filho dela havia pedido para guardar ali.
Em contato com o freteiro, ele mesmo se responsabilizou por levar o produto de furto até a Unisp, e depois foi junto com uma guarnição ao local onde havia buscado a betoneira inicialmente.
Lá, a sogra do suspeito do furto passou o endereço correto do genro, e assim ele foi localizado.
O rapaz, que tem 21 anos, confessou o crime e disse ainda que havia vendido a betoneira por 500 reais para o filho da mulher de 77 anos.
Diante disso, o autor do furto foi levado até a Unisp, mas, não ficou detido, pois não houve flagrante.
A mãe do receptador também foi levada para prestar depoimento, e seu filho confirmou a compra da betoneira, porém, o homem não compareceu para o registro da ocorrência e enviou um advogado para acompanhar a idosa.
Fonte: Folha do Sul Online