Geral

Hospital Regional realiza capacitação para profissionais da linha de frente no combate à covid-19 Terça-feira, 30 de março de 2021

A capacitação envolveu técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, enfermeiros e equipe de limpeza

Os profissionais do Hospital Regional de Vilhena (HRV) vêm recebendo cursos capacitatórios para atender pacientes que estão internados na Central de Atendimento à Covid-19.  A capacitação envolveu diversos profissionais, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, equipe de limpeza e fisioterapeutas.

Para os novos técnicos de enfermagem foram oferecidos cursos sobre cuidados para os pacientes internados na UTI, como higiene oral, mudança de posições de pacientes acamados, banho no leito e fixação do tubo, bem como detalhes sobre checagem de medicação, balanço hídrico e manuseio em bomba de infusão.

A equipe de limpeza recebeu mais cursos para auxiliar no processo de lavagem de roupas dos pacientes e o uso obrigatório de

EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Para os fisioterapeutas foram intensificadas a capacitação na oxigenoterapia e manejo de pacientes com covid-19. Enfermeiros foram qualificados para desenvolver trabalhos na Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

A enfermeira e secretária municipal de Saúde, Siclinda Raasch, reforça a importância desse preparo para todos os profissionais. “Essa capacitação vai abranger todos os que lidam diariamente com pessoas infectadas pelo novo coronavírus, desde a limpeza do ambiente hospitalar até lidar com o paciente intubado. Estamos há cerca de 15 dias realizando essas atividades para que mais profissionais estejam preparados para atender os que mais precisam neste momento” explica Siclinda.

 

Semcom

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)