Homem suspeito de matar a esposa é encontrado esfaqueado e dá versão “doida” dos fatos em Vilhena
Homem apresentava perfuração no tórax e simulou uma tentativa de enforcamento. Ele alega ter sido sequestrado após a esposa ser morta
O homem de nome Rafael Rosa, de 33 anos, que é suspeito de matar com uma facada na cabeça a própria esposa, Elisama da Silva Macedo, de 32 anos, com a qual tinha três filhos, foi encontrado esfaqueado na BR-364, dentro do próprio carro, saída para Porto Velho, área rural de Vilhena/RO. (Veja)
Segundo as informações coletadas pelo jornal Rota Policial News, Rafael acionou a Polícia Militar e a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares a compacerem na área rural da cidade, saída para Porto Velho, às 08h47, minutos após a esposa ter sido encontrada morta no bairro 5ºBEC.
Minutos antes, a empregada e as crianças do casal começaram a gritar ao encontrarem Elisama morta em cima da cama, com uma faca cravada na cabeça, região do ouvido esquerdo. Ela foi morta cruelmente enquanto dormia em sua casa, na rua Alfredo Fontinelli.
Na BR-364, policiais militares encontraram Rafael dentro do carro, apresentando uma perfuração no tórax e com algo no pescoço, simulando uma tentativa de estrangulamento.
Para os policiais, ele disse que sua casa teria sido invadida e que a esposa foi morta e ele sequestrado e levado para área rural onde supostamente tentaram o matar com uma facada e estrangulado.
A versão sem nexo será investigada pela Polícia Civil e não bate com as versões apontadas por moradores da região onde ocorreu o assassinato e acredita que a versão dele seja mentira. Acredita-se ainda que ele tenha planejado o feminicídio e a versão que iria dar a polícia.
Ele foi encaminhado pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares ao pronto-socorro do Hospital Regional em estado grave e quando receber alta médica, será preso em flagrante delito e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis da Polícia Civil, que investigará o caso.
Ainda não se sabe a motivação do feminicídio, se trata-se de um caso de ciúmes ou algo do tipo, mas tudo será esclarecido nas investigações.
Anteriormente, o jornal informava que a vítima era enfermeira, contudo, pessoas ligadas à vítima informaram que a irmã de Elisama é quem atua como enfermeira. Elisama e o marido eram membros da igreja Assembléia de Deus e residiam em Vilhena há poucos meses.
Foi levantada a tese de que ele seria pastor, mas a igreja confirmou que ele e a esposa eram apenas membros da congregação. A cidade está abalada com essa tragédia e cobram por justiça por Elisama.
Redação
Rota Policial News