Homem salva a vida de idoso durante incêndio que começou em geladeira em Vilhena
Idoso foi socorrido e levado para UPA
O ato heroico foi registrado na noite desta quinta-feira, 27 de Janeiro, durante um incêndio em residência da avenida 1.509 esquina com a rua 1.506 no bairro Cristo Rei, em Vilhena.
José Ribeiro, de 57 anos, mora ao lado da casa e ao perceber a fumaça saindo do imóvel, foi ao local e tentou acordar o morador, também de nome José, de 72 anos, mas não conseguiu acordá-lo.
Com isso, ao ver que as chamas estavam altas e que o imóvel estava coberto de fumaça, Ribeiro quebrou o vidro da janela do quarto de José e neste momento o idoso acordou, tentou sair, mas não conseguia ir para a sala e já estava quase sem conseguir respirar devido a fumaça.
Mais uma vez, o herói deste caso conseguiu adentrar ao imóvel e arrastou o idoso para fora da residência, acionando o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
Rapidamente, uma unidade de resgate e caminhões ABTS de combate a incêndio chegaram ao endereço e apagaram as chamas que estavam consumindo uma geladeira.
O idoso relatou que o incêndio pode ter sido causado por um curto circuito, já que havia uma goteira que caía sobre a geladeira.
Em estado de choque e com algumas escoriações, o idoso foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas passa bem, graças a ação heroica de José Ribeiro.
“Não pensei duas vezes e logo agi. Era uma vida em risco e eu não podia esperar, quebrei o vidro, ele tentou sair para a sala mas perdeu a força devido a fumaça e então eu entrei lá e resgatei ele e o arrastei para fora. Ele estava em choque,” disse Ribeiro.
A Polícia Militar registrou a ocorrência deste caso e o Corpo de Bombeiros Militares conseguiu evitar a propagação do incêndio na casa e aos demais imóveis próximos.
Tony Rota
Claudemir Sabino
Rota Policial News