Homem que estava foragido com tornozeleira desligada é preso pela PM em Vilhena
Polícia realizou abordagem e prisão do suspeito

Na noite de domingo, 06 de julho de 2025, por volta das 22 horas, uma equipe da Polícia Militar realizou a prisão de um homem identificado como Ronildo, de 42 anos, vulgo “Kita”, durante uma abordagem na rua 1513, no bairro Cristo Rei, em Vilhena (RO).

Segundo informações repassadas pela corporação, durante os procedimentos operacionais de rotina, os policiais constataram que Kita fazia uso de tornozeleira eletrônica, porém o dispositivo se encontrava desligado, o que representa violação de medida judicial imposta como condição para o cumprimento da pena em liberdade.
A guarnição procedeu então à verificação nominal nos sistemas de segurança pública, onde foi confirmado que o abordado constava como foragido do sistema prisional, caracterizando descumprimento da execução penal.

Diante da flagrante irregularidade, a Polícia Militar deu voz de prisão a Kita, informando-lhe sobre seus direitos constitucionais.
Por medida de segurança, foi feita a condução com o infrator algemado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde foram realizados os registros da ocorrência e o exame de corpo de delito.
Após os trâmites legais, Ronildo foi encaminhado ao Presídio Feminino e Semiaberto de Vilhena (P.F.S. VHA), onde permanece à disposição da Justiça. Ele foi enviado ao referido presídio, onde ficam presos do semiaberto.
A Polícia Militar reforça a importância do monitoramento eletrônico no controle de medidas penais e destaca a atuação constante no combate à evasão do sistema prisional.
*Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Redação
Rota Policial News