Por volta das 20h do último sábado, 09 de maio de 2026, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Moysés de Freitas, em Vilhena, após denúncias de que uma mulher estaria em perigo e pedindo socorro.
Uma guarnição que realizava patrulhamento nas proximidades se deslocou rapidamente até o endereço informado e encontrou a vítima em via pública, bastante abalada e em estado de choque, sendo imediatamente amparada pelos militares.
De acordo com o relato da mulher, ela e o marido consumiam bebidas alcoólicas quando o homem iniciou uma discussão e passou a arremessar roupas e objetos pessoais dela para o meio da rua, exigindo que ela deixasse a residência. Ainda segundo a vítima, o suspeito fazia ameaças de agressão durante o desentendimento.
No local, os policiais encontraram o homem identificado pelas iniciais B.F.P., de 43 anos, em frente à casa, completamente nu, exaltado e apresentando sinais visíveis de embriaguez.
Os militares tentaram dialogar com o suspeito, porém ele desobedeceu às ordens da equipe, passou a desacatar os policiais com ofensas e ameaças, além de questionar a autoridade da guarnição.
Diante da resistência apresentada, foi necessário o uso da força para conter e imobilizar o acusado. Mesmo algemado, ele continuou agressivo, desferindo chutes e gritando no compartimento de custódia da viatura policial.
O homem foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde permaneceu hostil durante o registro da ocorrência.
Ele foi apresentado à autoridade policial pelos crimes de violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha, desacato e resistência à prisão.