Policial

Possível latrocínio culminou na morte de casal em fazenda no distrito do Guaporé

Vítimas foram identificadas pela Polícia Militar

O duplo homicídio foi descoberto na manhã desta segunda-feira, 22 de Outubro, em uma fazenda há 25 quilômetros do distrito de Guaporé, em Chupinguaia.

A Polícia Militar deslocou radiopatrulhas do Guaporé ao local, após denúncias darem conta da presença de dois corpos encontrados. No local, policiais militares depararam-se com o corpo do homem identificado como Valmir Marques dos Santos, 69 anos, de apelido “Bem Te Vi” na varanda da residência, apresentando diversas perfurações, provocadas por facão.

Já na sala da casa, foi encontrado o cadáver da senhora Valdívia de Oliveira, 62 anos, também, apresentando diversos cortes provocados por facãozadas. Em cima de seu cadáver, o assassino deixou remédios, numa tentativa de configurar o crime como suícidio seguido de homicídio.

Os corpos e o local do crime passaram por perícia por parte da Polícia Técnico-Científica (Politec) e os cadáveres liberados a uma funerária de Vilhena.

A casa onde ocorreu o crime estava toda revirada, levando a hipótese de latrocínio, que seria o roubo seguido de morte, mas, a motoneta Honda Biz encontrava-se intacta. Contudo, os corpos apresentavam muitas lesões, sendo que o rosto de Valdívia apresentava vários cortes profundos, oriundos dos golpes de facão.

O crime ocorreu entre 02 ou 03 horas da manhã, de acordo com levantamentos periciais, no entanto, devido a forte chuva que caiu durante está madrugada, rastros dos assassinos foram apagados. A polícia acredita que a execução do casal foi práticada por mais de uma pessoa.

Valdívia e Valmir moravam há quase 30 anos no local, como caseiros da fazenda pertencente ao empresário vilhenense Antonio Bodanese; e nunca tiveram quaisquer problemas com vizinhos ou passagens pela polícia. A fazenda já teve outros funcionários, os quais, poderão ser investigados pela polícia.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apura todas as hipóteses prováveis e até mesmo uma remota possibilidade de crime por conta de terras, praticado por sem terras. A Polícia Civil aguarda laudo pericial que deverá sair em 30 dias, para apontar maiores detalhes do crime que chocou Chupinguaia e o Cone Sul.

Confira também:

Casal de idosos é morto com requintes de crueldade em fazenda do distrito de Guaporé

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)