PolicialPolítica

Grupo de vereadores anula eleição do presidente da Câmara e escolhe nova Mesa Diretora, em Vilhena

Sessão foi realizada após justiça negar liminar a grupo de oposição. Caso deve ir novamente para Justiça

Ignorando a decisão judicial que não obrigou o presidente da Câmara Municipal de Vilhena, Samir Ali (Podemos), a colocar na pauta da sessão extraordinária da Casa, convocada para a manhã desta segunda-feira, 20, um grupo de oito vereadores elegeu uma Nova Mesa Diretora. Isso depois de anularem a escolha de Samir para a presidência, feita no ano de 2021 (ENTENDA AQUI).

Após o agora destituído presidente encerrar a sessão sem discutir o tema, os oito parlamentares fizeram a reunião que já emplacou os nomes componentes da Mesa diretora, que são: presidente: Wilson Tabalipa (PSC); 1º vice-presidente: Zezinho da Disagua (PSD), 2º vice-presidente: Dhonatan Pagani (Podemos), 1º secretário: Pedrinho Sanches (Avante) e 2º secretário: Sargento Damassa (PROS).

Como o próprio Samir havia dispensado os servidores depois de dar a sessão por encerrada, a ata do evento sequer foi feita ainda. Mas os escolhidos tomarão posse após a publicação do documento.

Este novo capítulo da briga por cargos e poder vai desaguar, invariavelmente na justiça. Samir provavelmente entrará com ação para anular a eleição feita pelos colegas à sua revelia. Também se cogita pedir algum tipo de punição para o grupo, por desobediência a uma ordem judicial.

Fonte: Folha do Sul Online

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)