Policial

Grávida entra em trabalho de parto na BR, é assistida por PRFs e criança nasce em segurança

Policiais visitaram a mãe esta semana e presentearam recém-nascido

Há quase duas semanas, no dia 05 de julho, policiais rodoviários federais da Delegacia da PRF em Ji-Paraná estiveram à frente de uma ocorrência diferente.

Treinados para situações de risco e enfrentamento ao crime, os agentes se depararam com uma situação bastante delicada: uma jovem, em gravidez de risco, acompanhada da mãe, solicitou ajuda no posto da PRF ao entrar em trabalho de parto.

A equipe, mesmo sem experiência real nesse tipo de evento, providenciou auxílio imediato, deslocando em viatura policial para um hospital em Ouro Preto do Oeste, cerca de 50 quilômetros distante do local de atendimento.

Essa decisão foi tomada a pedido da mãe, pois os profissionais que acompanharam o delicado pré-natal do pequeno Luiz a aguardavam naquela maternidade.

Durante o caminho, dentro da viatura, a avó materna da criança disse aos policiais que, em outras duas oportunidades, a gestante havia perdido bebês por complicações decorrentes da gravidez.

Pouco depois dessa informação, a jovem mãe teve um princípio de desmaio e em seguida a bolsa estourou. Apesar de todas as dificuldades, o deslocamento aconteceu sem intercorrências e o parto foi realizado como planejado, no Hospital Bom Jesus.

Na manhã desta quinta-feira (16), a equipe responsável pelo socorro realizou uma visita à família do recém-nascido.

Seguindo todas as recomendações médicas de cuidados decorrentes da pandemia do Coronavírus, os PRFs entregaram uma camiseta da instituição, gravada com o nome do pequeno Luiz Zangarini e também alguns pacotes de fraldas, para ajudar nos cuidados durante os primeiros dias de vida da criança.

Participaram da ocorrência os policiais rodoviários federais: Vinicius Pitta, Ricken e F. Silveira.


https://youtu.be/X9rM5JXxY74

 

 

Fonte: Nucom PRF

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)