Trânsito

Grave acidente entre Vilhena e Comodoro deixa 13 mortos, ambulância trazia pacientes para fazer hemodiálise em Vilhena

Técnica em enfermagem de Vilhena é uma das sobreviventes

Um acidente envolvendo uma caminhonete SW4 e uma van da prefeitura de Comodoro (MT), deixou várias pessoas mortas na madrugada deste sábado, 30. A colisão entre os dois veículos aconteceu na BR 174, nas proximidades da fazenda Itália, no trecho mato-grossense da rodovia.

O jornal conversou com um enfermeiro que esteve no local do acidente ajudando a socorrer os poucos sobreviventes: o carona que viajava na picape, mais uma técnica em enfermagem e um paciente que estavam na van.

O veículo da prefeitura estava trazendo um grupo de pacientes que fazem hemodiálise três vezes por semana em Vilhena, quando a SW4 com placas de Curitiba (PR) invadiu a pista contrária da rodovia, atingindo de frente a van, na qual viajavam pacientes e acompanhantes.

A van era dirigida pelo motorista Elias Ferreira dos Santos, um dos 12 mortos na batida. Dos que estavam neste veículo, apenas um paciente renal e a técnica em enfermagem identificada como “Silvana” sobreviveram. Ela é de Vilhena e estava morando há pouco tempo em Comodoro, para onde havia se mudado após passar num concurso público.

Dos três ocupantes da caminhonete, o que sobreviveu está em estado grave e será transferido para Cáceres (MT) assim que for estabilizado. O motorista, que morreu junto com outro passageiro, teria vindo visitar familiares em Ariquemes, de onde saiu ontem à noite, e estava voltando para a capital paranaense.

Portanto, segundo as primeiras informações, teriam sido 10 mortos na van e 2 na picape.
A Secretaria Municipal de Saúde de Comodoro, cidade de Mato Grosso a 110 km de Vilhena, informou que um dos dois sobreviventes do acidente que havia deixado 12 pessoas mortas não resistiu aos ferimentos e também foi a óbito.

A Secretaria de Saúde de Comodoro já tem a lista com os nomes de todos os mortos, incluindo os dois que estavam na caminhonete, e está ligando para as famílias para informar sobre a tragédia, antes de emitir uma nota oficial.

O paciente que chegou a ser resgatado com vida, estava sendo transferido de Comodoro para Pontes e Lacerda, mas não resistiu e morreu no trajeto entre as duas cidades mato-grossenses.

Já o passageiro da SW4, que possivelmente é morador de Curitiba, não sofreu ferimentos graves. O homem, que não teve sua identidade revelada, deu detalhes da batida aos profissionais de saúde que o atenderam.

A única sobrevivente que não sofreu nenhum tipo de ferimento, apesar do estado em que ficou a van na qual ela viajava, totalmente destruída, é uma técnica em enfermagem identificada até agora apenas como “Silvana”. Segundo um colega, ela era moradora de Vilhena, mas havia se mudado recentemente para Comodoro, ao assumir o cargo, após ser aprovada em concurso.

Os pacientes que fariam hemodiálise em Vilhena são:

  1. João Alves Franco
  2. José Luiz da Silva
  3. Antonio Pereira Soares
  4. Silvalda Souza Silva
  5. Luiz Guslinski
  6. Geraldo Aparecido
  7. Cenire dos Santos
  8. Mailon Rocha

Os acompanhantes dos pacientes:

9. Aparecida Gulinski

10. Elenice Fernandes de Souza

Servidores:

11. Elias Santos (motorista)

Veículo SW4:

12. Márcio Coelho

13. Juliano Coelho.

Em casos de acidentes com traumas ou fatais, procure o escritório R.R Consultoria e assessoria e de entrada no seu DPVAT-Você pode ter direito a receber uma  indenização em dinheiro, o escritório fica localizado na avenida Sabino Bezerra de Queirós, sob o número 3461B, no bairro Jardim América em Vilhena, RO. Ou ligue para Roberta: (69) 984-1934 e (69) 9807- 9443 ou fale com a Claudiane: (69) 98495-8216 e ( 69 ) 99975- 2778** SEU DIREITO COM RESPEITO!

Fonte: Folha do Sul

Fotos: Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)