Grave acidente entre Vilhena e Comodoro deixa 13 mortos, ambulância trazia pacientes para fazer hemodiálise em Vilhena
Técnica em enfermagem de Vilhena é uma das sobreviventes
Um acidente envolvendo uma caminhonete SW4 e uma van da prefeitura de Comodoro (MT), deixou várias pessoas mortas na madrugada deste sábado, 30. A colisão entre os dois veículos aconteceu na BR 174, nas proximidades da fazenda Itália, no trecho mato-grossense da rodovia.
O jornal conversou com um enfermeiro que esteve no local do acidente ajudando a socorrer os poucos sobreviventes: o carona que viajava na picape, mais uma técnica em enfermagem e um paciente que estavam na van.
O veículo da prefeitura estava trazendo um grupo de pacientes que fazem hemodiálise três vezes por semana em Vilhena, quando a SW4 com placas de Curitiba (PR) invadiu a pista contrária da rodovia, atingindo de frente a van, na qual viajavam pacientes e acompanhantes.
A van era dirigida pelo motorista Elias Ferreira dos Santos, um dos 12 mortos na batida. Dos que estavam neste veículo, apenas um paciente renal e a técnica em enfermagem identificada como “Silvana” sobreviveram. Ela é de Vilhena e estava morando há pouco tempo em Comodoro, para onde havia se mudado após passar num concurso público.
Dos três ocupantes da caminhonete, o que sobreviveu está em estado grave e será transferido para Cáceres (MT) assim que for estabilizado. O motorista, que morreu junto com outro passageiro, teria vindo visitar familiares em Ariquemes, de onde saiu ontem à noite, e estava voltando para a capital paranaense.
Portanto, segundo as primeiras informações, teriam sido 10 mortos na van e 2 na picape.
A Secretaria Municipal de Saúde de Comodoro, cidade de Mato Grosso a 110 km de Vilhena, informou que um dos dois sobreviventes do acidente que havia deixado 12 pessoas mortas não resistiu aos ferimentos e também foi a óbito.
A Secretaria de Saúde de Comodoro já tem a lista com os nomes de todos os mortos, incluindo os dois que estavam na caminhonete, e está ligando para as famílias para informar sobre a tragédia, antes de emitir uma nota oficial.
O paciente que chegou a ser resgatado com vida, estava sendo transferido de Comodoro para Pontes e Lacerda, mas não resistiu e morreu no trajeto entre as duas cidades mato-grossenses.
Já o passageiro da SW4, que possivelmente é morador de Curitiba, não sofreu ferimentos graves. O homem, que não teve sua identidade revelada, deu detalhes da batida aos profissionais de saúde que o atenderam.
A única sobrevivente que não sofreu nenhum tipo de ferimento, apesar do estado em que ficou a van na qual ela viajava, totalmente destruída, é uma técnica em enfermagem identificada até agora apenas como “Silvana”. Segundo um colega, ela era moradora de Vilhena, mas havia se mudado recentemente para Comodoro, ao assumir o cargo, após ser aprovada em concurso.
Os pacientes que fariam hemodiálise em Vilhena são:
- João Alves Franco
- José Luiz da Silva
- Antonio Pereira Soares
- Silvalda Souza Silva
- Luiz Guslinski
- Geraldo Aparecido
- Cenire dos Santos
- Mailon Rocha
Os acompanhantes dos pacientes:
9. Aparecida Gulinski
10. Elenice Fernandes de Souza
Servidores:
11. Elias Santos (motorista)
Veículo SW4:
12. Márcio Coelho
13. Juliano Coelho.
Em casos de acidentes com traumas ou fatais, procure o escritório R.R Consultoria e assessoria e de entrada no seu DPVAT-Você pode ter direito a receber uma indenização em dinheiro, o escritório fica localizado na avenida Sabino Bezerra de Queirós, sob o número 3461B, no bairro Jardim América em Vilhena, RO. Ou ligue para Roberta: (69) 984-1934 e (69) 9807- 9443 ou fale com a Claudiane: (69) 98495-8216 e ( 69 ) 99975- 2778** SEU DIREITO COM RESPEITO!
Fonte: Folha do Sul
Fotos: Rota Policial News