Garotos de 16 anos trabalhavam juntos quando houve explosão de tanque em Vilhena
Um dos garotos morreu no local e o outro está na UTI em estado grave
A reportagem do jornal Rota Policial News identificou os dois garotos de 16 anos que protagonizaram a tragédia de um acidente de trabalho na avenida Tancredo Neves, no Setor 12, em Vilhena/RO. (Veja Aqui)
Fernando Guilherme Silva, de 16 anos, e o amigo Maykon Kennedy, que fará 17 anos no dia 09 de dezembro, trabalhavam juntos em uma empresa que realiza a limpeza de caminhões tanque e neste sábado, 02 de Novembro, foram realizar a limpeza de um tanque.
Foi quando Fernando se aproximou no tanque e por motivos ainda desconhecidos, houve a explosão, que acabou tirando sua vida de forma trágica, tendo inclusive tido a perna arrancada.
Maykon, que estava próximo, acabou atingido pelas chamas e sofreu queimaduras em todo o corpo e chegou a ficar sentado até a chegada da unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militares e em estado de choque.
Os bombeiros e a Polícia Militar constataram a morte de Fernando no local e encaminharam Maykon ao pronto-socorro do Hospital Regional em estado grave, de onde chegou consciente, mas seu quadro se agravou e precisou ser intubado e transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde segue internado e pode ser que seja transferido para outro hospital do estado, mais adequado em casos de queimaduras.
Estilhaços da explosão foram encontrados a cerca de 150 metros do ponto de impacto e a área foi toda isolada pela Polícia Militar para perícia criminal da Polícia Técnico-Científica (POLITEC), que recolheu os destroços.
A empresa de limpeza e reparos que contratou os dois adolescentes ainda não se manifestou sobre o acidente, mas deve prestar a assistência às famílias de ambos. O segundo acidentado sofreu queimaduras de terceiro grau em praticamente todo o corpo.
A reportagem segue acompanhando o caso e trará matéria atualizada conforme os fatos forem sendo apurados.
Como era Fernando:
Fernando Guilherme Silva, de 16 anos, era um garoto sorridente e sonhador. Bom nos estudos, o adolescente namorava e trabalhava, sendo considerado um jovem promissor.
Amigos e familiares disseram ao Rota que o jovem tinha muitos sonhos e lutava por seus objetivos e não tinha preguiça de acordar cedo para trabalhar e conquistar seu espaço no mercado de trabalho. “Sonhador e muito trabalhador e esforçado. Acordava cedo todos os dias e fazia de tudo pela família e amigos,” contou um entrevistado.
Fernando estudava no 2º Ano L, na escola estadual de ensino fundamental e médio Maria Arlete Toledo, tendo a escola o classificado como um bom aluno e muito estudioso.
A escola emitiu nota de pesar pelo falecimento precoce de Fernando Guilherme Silva, veja:
O velório de Fernando está previsto para começar às 18 horas na Capéla Mortuária Cristo Rei, anexo ao cemitério e o sepultamento deve ocorrer no domingo, 03, às 16 horas.
Fonte: Folha do Sul Online