Garotas fogem do abrigo de menores em Vilhena e polícia faz buscas; familiares estão aflitos
Polícia Civil e Militar fazem buscas
Duas adolescentes de 12 e 13 anos fugiram da Unidade de Acolhimento de Crianças e Adolescente (UACA), mais conhecida como “abrigo de menores”, na noite do último sábado, 07 de Outubro, em Vilhena/RO.
Estão desaparecidas as adolescentes Danielly Vitória Silva, de 12 anos, e outra adolescente de 13 anos que não teve o nome divulgado até o momento.
Segundo o pai de Danielly, identificado como Vanderlei, que atua como construtor na cidade, somente na manhã desta segunda-feira, 09, é que os funcionários da UACA informaram a fuga de sua filha.
Ele revelou que é pai de criação de Danielly e que era casado com a avó da garota, que era a detentora da guarda da menor, mas ambos a criavam como filha.
Após se divorciarem, a menor ficou sob a tutela da avó, que acabou perdendo a guarda da criança devido aos maus tratos que a mesma sofria, inclusive, tendo este fato sido constatado pelo Conselho Tutelar. A avó informa que um desentendimento é que motivou o Conselho Tutelar a levar a menor para o abrigo.
Preocupado, o pai da adolescente pede a ajuda da sociedade para encontrar a garota e disponibilizou os telefones (69) 99249-8550, falar com Jaqueline, tia da adolescente, ou através do telefone (69) 98114-0401, falar com ele próprio.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial e juntamente com a Polícia Militar fazem buscas pela cidade em prol de localizarem as duas adolescentes. Qualquer denúncia pode ser feita ao 190 da Central de Operações.
Redação
Rota Policial News