Furto na HAVAN de Vilhena mobiliza rádiopatrulhas após funcionários informarem roubo a Central de Operações
No local, policiais militares constataram que tratava-se apenas de um caso de furto
O fato foi registrado no início da tarde desta quarta-feira, 19 de Dezembro, na loja do grupo HAVAN que fica localizada na avenida Marechal Rondon, no bairro Vila Operária, em Vilhena.
Funcionários da loja acionaram a Central de Operações Policiais Militares e muito nervosos informaram que o local havia acabado de ser roubado por um marginal e diante deste chamado, diversas rádiopatrulhas foram destinadas ao local.
Quando as primeiras rádiopatrulhas começaram a chegar, com sirenes ligadas; populares passaram a disseminar em grupos de WhatsApp que a loja havia sido roubada e foram além, dizendo até mesmo que os “bandidos” estariam armados.
No entanto, os policiais militares fizeram contato com os funcionários e foram informados de que um homem com uma bolsa escolar vázia entrou na loja e dirigiu-se a seção de roupas, onde furtou algumas calças jeans e fugiu, mas que tal fato foi visto por seguranças, os quais tentaram interceptá-lo, porém, não conseguiram.
O fato então caracterizava-se apenas o crime de furto, que tem menor potencial ofensivo, sendo que diligências foram realizadas, sem êxito na prisão do infrator e a ocorrência lavrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News