Funcionária de caixa desvia R$30 mil e perde tudo no jogo do Tigrinho em Vilhena
Funcionária foi demitida por justa causa e enfrenta consequências legais após desvios
No último sábado, 28 de Dezembro, uma funcionária de caixa de uma grande empresa em Vilhena foi demitida por justa causa após ser questionada sobre a falta de R$ 30 mil que haviam desaparecido durante um período de 2024.
Ao ser indagada sobre o sumiço do montante, a funcionária surpreendeu a todos ao alegar que havia perdido o dinheiro jogando no “jogo do Tigrinho.
Ela alegou que desviava valores e jogava em plataformas e na medida que ia ganhando apostava mais e acabou perdendo tudo.
Além da demissão e da consequente perda de direitos trabalhistas, a funcionária se verá diante de sérias consequências legais, uma vez que a empresa registrou ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) e a Polícia Civil (PC) instaurou inquérito policial.
A empresa, comprometida em proteger sua integridade financeira, não apenas notificou as autoridades competentes, como também pretende buscar judicialmente o ressarcimento do valor desviado.
O crime em questão é o de apropriação indébita, previsto no Código Penal Brasileiro, que consiste em subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia.
Esta situação ressalta a importância da responsabilidade e da ética no ambiente de trabalho, além de alertar sobre os riscos associados a práticas de jogos de azar.
A empresa reafirma seu compromisso com a transparência e a segurança financeira, e seguirá todas as medidas legais necessárias para resolver a situação e evitar que casos semelhantes ocorram no futuro.
Redação
Rota Policial News