Força Tática prende homem que vendia drogas e encontra vários objetos furtados em Vilhena
Dupla de marginais foi presa durante abordagem da polícia. Grande parte dos objetos foram reconhecidos por vítimas de furto
A ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira, 13 de Janeiro, por volta das 22 horas, na rua 816 esquina com a rua 821 no bairro Alto Alegre, setor 08, em Vilhena.
Conforme apurado, a Força Tática de Polícia Militar havia intensificado os patrulhamentos na localidade devido a grande quantidade de furtos na região, quando avistaram dois marginais, já conhecidos das guarnições.
A dupla, ao perceber a aproximação policial passou a comportar-se de forma estranha, demonstrando certo nervosismo, ocasião em que um deles guardou algo no bolso repentinamente.
Os militares procederam em abordagem aos suspeitos, sendo constatado que o usuário de drogas E. J. L. T estava com duas notas de R$2,00, valor do qual este relatou que iria comprar drogas do tipo crack de Valdinei O da S e que em outras datas já havia adquirido drogas do traficante.
Ambos envolvidos entraram em várias contradições com as versões dadas, ocasião em que Valdinei negou estar comercializando drogas e autorizou a entrada da polícia em sua casa, sendo localizado em cima do armário da residências duas porções de maconha, que ele alegou ser para seu consumo.
Contudo, os policiais localizaram um canivete com resquícios de crack e ao revistarem Valdinei, fora encontrado em suas vestes uma grande quantidade de crack; que anexos a afirmação do outro suspeito, confirmaram que o acusado estava comercializando drogas.
Ainda em continuidade as revistas, os militares encontraram vários produtos de origem ilícita, que são produtos de furto e roubos na cidade, sendo estes um vídeo game PlayStation, uma televisão Samsung de cor preta, outra televisão de cor preta, uma botija de gás de 13 quilos de cor azul quase cheia, uma bicicleta Cairu Genova de cor azul e outros objetos.
Todos os objetos eram produtos de furto e foram reconhecidos pelas vítimas, sendo que o botijão foi reconhecido por uma mulher que mora há 300 metros do local, cujo registro de ocorrência de furtou comprovou os fatos, bem como as marcas da botija furtada eram as mesmas da encontrada na casa do marginal.
A bicicleta Cairu Genova foi furtada no mês de Setembro de 2021, conforme numeração de chassi e ocorrência registrada na Polícia Civil.
Mediante aos fatos e constatações, os acusados foram presos e conduzidos para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde o primeiro suspeito foi arrolado como testemunhas, uma vez que apontou Valdinei como sendo traficante.
Valdinei deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de produtos furtados, sendo autuado em flagrante pela Polícia Civil.
A Força Tática de Polícia Militar tem reforçado os patrulhamentos e abordagens em prol da redução da criminalidade, bem como a apreensão de ilícitos, recaptura de presos e recuperação de objetos furtados e roubados, sendo fundamental para a segurança do município.
Tony Rota
Rota Policial News