Foragido que já respondeu por homicídio, estupro e furto é recapturado pela Força Tática em Vilhena
Infrator chegou a mentir o nome, mas acabou preso
A recaptura de preso foi registrada por volta das 17h45 em frente a uma residência localizada na rua 1.515, no bairro Cristo Rei, no setor 15, em Vilhena.
De acordo com o apurado, a guarnição de Força Tática da Polícia Militar patrulhava a localidade quando avistaram o infrator e por terem conhecimento de que o mesmo estava foragido e tinha mandado de prisão em seu desfavor procederam em abordagem.
Identificado como Valtenir da Silva barros, o infrator disse em primeiro momento que se tratava de um engano e que seu nome era “Matheus”, contudo, a mentira não convenceu, pois os policiais sabiam sua verdadeira identidade.
Como ele não portava documentos pessoais, os policiais disseram que iriam se deslocar até seu endereço para pegar tais documentos e neste momento, Valtenir confessou que estava mesmo foragido e que responde pelos crimes de estupro, homicídio e furto.
Segundo Valtenir, os crimes foram praticados nas cidades de Colorado do Oeste, Cabixi e São do Miguel do Guaporé, no estado de Rondônia e que resolveu se esconder em Vilhena.
Após a confissão, o infrator foi conduzido para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), onde passou por exames de corpo de delito e foi levado para o presídio Cone Sul, juntamente com sua sacola plástica com roupas.
O mandado de prisão em desfavor do infrator foi expedido pela Juíza de Direito da Vara Única da Comarca de Colorado do Oeste/RO.
Tony Rota
Rota Policial News