Foragido do Pernambuco por Homicídio é preso pela Polícia Civil de Rondônia
Esforço da Polícia Civil tem levado criminosos à cadeia em Rondônia
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio de uma equipe de policiais da Delegacia de São Francisco do Guaporé, prendeu na manhã desta sexta-feira, 09, Lenildo de Oliveira Nunes, o Pindoca, suspeito de homicídio praticado no município de Lagoa da Cruz, Distrito Quixaba, Pernambuco.
O crime foi cometido por motivo fútil, no dia 17 de novembro de 2013. Na ocasião, a vítima Carlos estava com alguns amigos na frente de um estabelecimento comercial e o som do seu veículo ligado, quando Lenildo pediu para que ele abaixasse o som, que foi prontamente atendido.
Ocorre que pouco depois, um amigo de Carlos chegou no local com outro veículo e ligou o som. Pensando que estaria sendo afrontado, Lenildo sacou uma faca e desferiu um golpe no peito de Carlos, que não resistiu ao ferimento e veio a óbito quando estava sendo atendido no Hospital Princesa Isabel.
Desde então Lenildo encontrava-se foragido, mudando-se de local em local, para não ser capturado.
Após um trabalho de inteligência integrado entre as polícias civis de Pernambuco e Rondônia, LENILDO foi preso nesta manhã no interior de uma fazenda no município de Costa Marques.Para não correr o risco de frustar a operação, os policiais se passaram por servidores do IDARON e quando localizaram o suspeito, após terem certeza de sua identidade, deram-lhe voz de prisão e o conduziram à Cadeia Pública de Costa Marques, onde se encontra à disposição da Justiça.
O Delegado que comandou a operação, Dr. Rondinelly Moreira Santos, afirmou que LENILDO, o Pindoca, era um dos criminosos mais procuradas pela polícia de Pernambuco, havia até uma recompensa pela sua captura, estipulada em R$ 5.000,00.
Fonte: Assessoria/PCRO