Foragido da justiça é preso após fugir do PATAMO e sofrer queda com motocicleta
Acusado deverá cumprir 06 anos, 07 meses e 20 dias de prisão em regime fechado por tráfico de drogas
A recaptura de preso após perseguição foi registrada na noite desta segunda-feira, 14 de Janeiro, na avenida Perimetral Norte esquina com a rua Acre, no bairro Cristo Rei, em Vilhena.
A guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) realizava diligências pela cidade após terem conhecimento de que ladrões estariam utilizando-se de uma motocicleta Honda CG Fan 125 de cor preto para praticarem roubos na cidade e que estariam homiziando-se no setor 19 e que um dos bandidos teria cavanhaque, era magro e moreno.
Durante os patrulhamentos, os militares avistaram um rapaz em alta velocidade, com as mesmas características, a bordo de uma Honda CG Fan 125 de cor preto de placa NBS-6294/Vilhena, pela avenida 1.713, momento em que foi dado voz de parada, utilizando-se o uso de sirene e giroscópio, porém, o suspeito passou a acelerar ainda mais e empreender fuga alucinada, colocando em risco a vida de pedestres e crianças.
Os militares solicitaram então o apoio das demais radiopatrulhas e foi realizado acompanhamento tático, ocasião em que o infrator adentrou pela avenida Rio Grande do Sul pela contramão de direção e ao acessar a avenida Pernambuco, atingiu uma lixeira ao desviar de um carro , mas continuou fuga, chegando até a avenida Perimetral, onde passou a transitar pela contramão de direção até chegar na esquina com a rua Acre, onde perdeu o controle da direção e veio a sofrer uma queda, apresentando ferimentos, do tipo escoriações, principalmente na face.
Ao ser abordado, o acusado investiu contra os militares com socos e chutes e acabou contido com o uso de algemas, sendo identificado como sendo Francisco Pereira de Souza, de 27 anos, vulgo “Vovô”, o qual é um velho conhecido da polícia pela prática de roubos, furtos e tráfico. Ele que já foi preso por participação do roubo na antiga empresa da Coca-Cola na cidade.
Francisco faz uso de tornozeleira eletrônica, no entanto, ela está desligada e em desfavor dele, havia uma mandado de prisão expedido pela 2ºVara Criminal de Vilhena/RO, expedido em 28 de Novembro de 2.018 pelo crime de tráfico de drogas, previsto no Artigo 33 do Código Penal, tendo que cumprir 06 anos, 07 meses e 20 dias de cadeia em regime fechado.
O PATAMO deu fiel cumprimento ao mandado de prisão, encaminhando Francisco para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) onde passou por exames de corpo de delito e autuado por direção perigosa, resistência e desobediência. Ele foi encaminhado para o Centro de Ressocialização Cone Sul, conhecido como presídio de segurança máxima da cidade.
Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino
Rota Policial News