EXCLUSIVO: Com seu partido desgastado, prefeito eleito de Vilhena pode deixar o Podemos
Prefeito poderá acabar se filiando ao partido do Governador do Estado
Com o Podemos completamente desgastado em Vilhena, em razão das constantes brigas internas entre seus membros, inclusive com registro de ocorrências policiais, o prefeito eleito de Vilhena, delegado Flori Cordeiro, pode se filiar ao União Brasil, que tem à frente o governador eleito de Rondônia, coronel Marcos Rocha.
A filiação de Flori é dada como certa à legenda governista, mudando todo o cenário político da nova gestão municipal, que começa a partir de 01 de janeiro de 2023.
O alinhamento entre Flori e representantes do União Brasil ficou eveidente na campanha, oportunidade em que recebeu apoio de parlamentares eleitos, a exemplo do mais votado da legenda, o médico e ex-secretário de Saúde, Fernando Máximo.
Em reunião recente em Porto Velho, o líder maior do União Brasil em Rondônia, coronel Marcos Rocha, reafirmou seu apoio em trabalhar em parceria com Flori.
Nos bastidores, há quem diga que o prefeito eleito deve aceitar o convite para ingressar no partido que, segundo os analistas, percebem em Flori uma grande liderança política para disputar outras eleições com o apoio do União Brasil.
Japonês ainda manda na imprensa
Mesmo cassado pela justiça, o grupo do ex-prefeito Eduardo Japonês continua dando as cartas na assessoria de comunicação do prefeito interino, Ronildo Macedo e deve continuar mandando com o novo prefeito.
O esquema é comandado por ex-comunicadores de Eduardo que, com o racha dos vereadores do Podemos, conseguiram se infiltrar novamente na Prefeitura, após pedirem exonerações coletivas e usarem meios de comunicação para queimar a imagem do prefeito interino, xingado até mesmo de “Anão de Jardim” em uma publicação oficial.
Ético e responsável, Flori poderá realmente ir para o União Brasil nos próximos dias.
Em conversa com Flori, ele disse que “não há nada nesse sentido ainda e que ainda não pensou sobre.”
Apesar da resposta incerta do prefeito, fontes informaram que tem sim a possibilidade dele partir para o União Brasil.
Redação
Rota Policial News