Geral

Escolas Municipais realizam festas e mostram que união escolar faz diferença na vida dos alunos

Martim Lutero e Antonio Donadon reuniram centenas de pais, alunos e professores

Na semana passada as escolas Martim Lutero e Antonio Donadon realizaram festas com massiva presença da comunidade escolar em festas da Primavera e valorização da cultura das regiões do país, respectivamente. Os eventos atraíram centenas de alunos, voluntários, pais, professores e membros da comunidade em geral.

“Não tenho filhos aqui. Sou amiga da escola, venho por que acredito que podemos somar”, disse Andréia Cunha, voluntária em uma barraca na escola Antonio Donadon, que organizou festa voltada às regiões Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A Festa das regiões, na escola Antônio envolveu os alunos durante cerca de um mês, entre estudos e programação. “Contamos com a participação também dos pais, desde a escolha de vestimentas até a realização do evento em si. Vimos nossos pequenos com idade entre dois e três anos participando e sendo protagonistas nessa linda festa. É muito bonito!”, revelou a professora Lourdes Amaro.

O prefeito Eduardo Japonês e a secretária de Assistência Social, Patrícia Glória, também participaram da festa na escola Antônio Donadon. “É muito bom ver os alunos e toda a comunidade se dedicando para produzir uma festa tão bonita. A ligação deles com a escola e a criação de momentos agradáveis no ambiente escolar melhora a relação dos estudantes com a aprendizagem. Eventos incríveis”, garantiu o prefeito.

Já na escola Martim Lutero aconteceu a 2ª Festa da Primavera, uma festa que contou com várias apresentações culturais, a tradicional coroação de rei e rainha, com premiações e  show de talentos e belíssima apresentação em libras. Além disso, a escola exibiu e colocou à venda artesanatos em uma barraca através do projeto “Altas Habilidades”.

Todas as festas das escolas tem sido prestigiadas pelo professor e secretário de Educação Clésio Costa. “A equipe da Semed tem apoiado as diversas festas de nossas escolas. Sabemos que essa aproximação com a comunidade escolar é fundamental para o rendimento de nossos alunos”, afirmou o professor.

As festas estreitam as relações de pais e filhos dentro do ambiente de ensino. “Cria-se uma expectativa e nós atendemos o desejo delas. Afinal, é muito importante a nossa presença”, contou Ana Pegoraro, mãe de duas alunas da escola Martim Lutero.

Semcom

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Close