Em Vilhena, PRF aumenta fiscalização e reduz mortes em rodovias
“O objetivo principal da PRF não é multar. Mas orientar, fiscalizar e coibir as infrações”. Número de motoristas drogados dispara 233%
De acordo com as estatísticas oficiais, no ano passado foram 174 acidentes, contra 148 agora, queda de 15%. As ocorrências graves caíram 35%. Mortes foram dez em 2018, contra 9 até agora, queda de 10%.
Mas, se as tragédias foram reduzidas, quantidade de infrações flagradas pela PRF nas duas rodovias disparou em seis meses: os casos de embriaguez na direção subiram 115% e os de motoristas dirigindo sob o efeito de drogas aumentaram em inacreditáveis 233%. As multas por ultrapassagens indevidas cresceram 67% no período.
Ao comentar os números, a PRF disse, através de sua assessoria: “O objetivo principal da PRF não é multar. Mas orientar, fiscalizar e coibir as infrações. A autuação é consequência do aumento das fiscalizações. O extrato de tudo isso: VIDAS SALVAS. REDUÇÃO DE ACIDENTES. ESSE É O NOSSO MAIOR OBJETIVO”.
A corporação também destacou a importância da sociedade vilhenense, e disse que não enfrenta problemas na abordagem: “O nosso trabalho só funciona se a população colabora. E é isso que tem sido feito pelos vilhenenses, a quem agradecemos”, disse um representante da PRF.
Fonte: Folha do Sul