Em Vilhena, Polícia Militar e NI prendem suspeito que rompeu tornozeleira e estava com uma arma roubada
Advogado de infrator chegou rapidamente ao endereço para defender criminoso
A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira, 19 de Julho, em uma residência localizada na rua 116-09 no bairro Residencial União, em Vilhena/RO.
Após denúncias anônimas, policiais do servilo de inteligêcia da Polícia Militar (NI) tiveram o conhecimento de que o infrator J. F. S. I, de 24 anos, vulgo “NX” havia rompido a tornozeleira eletrônica de monitoramento e que ainda estaria possuindo uma arma de fogo.
O denunciante revelou ainda que o criminoso estava se homiziando em uma residência da rua 116-09 do residencial União e que tinham medo de alguma ação do suspeito na cidade.
Os policiais passaram a realizar o monitoramento da casa, sendo que na noite de ontem, os policiais observaram o momento em que o infrator chegou ao endereço, sendo solicitado apoio de Radiopatrulhas da Polícia Militar para realização de abordagem.
Ao avistar a chegada de uma guarnição da PM, o suspeito NX passou a empreender fuga, pulando do muro da casa onde reside para o imóvel vizinho, onde acabou cercado e preso em flagrante.
Na casa do infrator, os policiais localizaram a arma de fogo do tipo pistola Taurus de calibre .380 cromada, municiada e com carregador contendo 13 munições intactas, que estavam todas em cima da cama do infrator.
Questionado, NX disse que jogou a arma e munições em cima da cama ao avistar a chegada da Polícia Militar e revelou ter adquirido a arma em Pimenta Bueno/RO pelo valor de R$6500,00.
Porém, através de checagem na numeração da arma, foi constatado que ela possui registro na cidade de Rolim de Mouro, mas que havia sido roubada conforme ocorrência policial registrada em 31 de Maio de 2020.
No momento em que os policiais estavam realizando a prisão de NX chegou ao local um advogado, que defende as causas do infrator e passou a acompanhar a ocorrência.
Diante dos fatos, NX foi preso em flagrante e apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis, sendo a arma e munições apreendidas.
Redação
Rota Policial News