Policial

Em Vilhena, mais dois casos de estelionato são registrados

Uma das vítimas pagou por ar condicionado anunciado em site “fake”

Na segunda-feira, 30, dois vilhenenses procuraram a UNISP (Unidade Integrada de Segurança Pública) para denunciar terem sido vítimas de estelionatários: em um dos casos, por ligação telefônica, e no outro por compra online.

A primeira vítima, um homem de 34 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil na para relatar ter recebido uma ligação de um número com DDD 67.

Do outro lado da linha, alguém se identificou apenas como Joaquim e pediu que fosse depositado um valor em sua conta para pagar o conserto de seu carro, que teria estragado em meio à estrada.

Sem saber que se tratava de um golpe, a vítima fez transferência bancária no valor de R$ 400 em uma conta da Caixa Econômica Federal.

Porém, após ter feito, novamente o suspeito entrou em contato e pediu uma nova quantia. Só assim, foi percebido o golpe e a vítima entrou em contato com sua agência bancária para estornar o valor enviado.

Mais tarde, uma funcionária pública de 54 anos também procurou a Unisp para relatar ter sido vítima de um golpe.

Pelo Facebook, ela viu o anúncio de um ar condicionado que estaria sendo vendido por R$ 599.
Ao entrar no site de vendas, aparentemente se tratava das Lojas Americanas, então teve segurança em fazer o pagamento.
Mais tarde, ao suspeitar do pequeno valor, entrou em contato com a loja e só assim percebeu que foi vítima de um estelionato.

Fonte: Folha do Sul

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Fechar