Em Vilhena, homem tenta matar colega de trabalho a facadas e Polícia Militar é acionada
Testemunha evitou assassinato. Autor do crime estava bêbado
Na noite de terça-feira, 07 de Novembro, guarnições da Polícia Militar se deslocaram até uma residência do bairro Residencial Barão do Melgaço I, após chamados darem conta de uma tentativa de homicídio em andamento na cidade de Vilhena/RO.
Em contato com os envolvidos na briga, os policiais conversaram com a testemunha de 35 anos, a vítima de 44 e o autor do crime de 43 anos.
Os três moram juntos na mesma casa que serve como alojamento para os operários que trabalham na construção do novo shopping de Vilhena.
De acordo com os relatos ouvidos pela guarnição, a testemunha e a vítima saíram para trabalhar, enquanto o autor do crime passou o dia ingerindo bebidas alcoólicas.
Quando os dois trabalhadores retornaram para casa e um deles foi pegar água, o infrator se apossou de uma faca e tentou matá-lo a facadas.
O crime só não foi consumado pelo fato da testemunha ter conseguido retirar a faca das mãos do infrator, sofrendo desta forma um corte na mão.
A própria vítima deixou a casa para acionar a Polícia Militar e neste momento o infrator arremessou um tijolo que só não atingiu seu rosto pelo fato do rapaz ter colocado o braço na frente, o que causou uma lesão.
Para se defender do ataque, a vítima então deerrubou o marginal, causando nele um ferimento na cabeça. O acusado chegou a ameaçar a vítima, dizendo “isso não vai ficar assim”.
Diante dos fatos, os três envolvidos foram conduzidos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para providências cabíveis da Polícia Civil.
Redação
Rota Policial News/ Folha do Sul Online