Geral

Em Colorado do Oeste, produtor rural denuncia queimada ilegal de resíduos no lixão da cidade

Além de causar danos ao meio ambiente, colocar a natureza, plantas e animais em perigo, a ocorrência de queimadas provoca danos à saúde

Imagens registradas pelo celular de um produtor rural de Colorado do Oeste na manhã desta terça-feira (4), mostram uma grande nuvem de fumaça que encobre toda a área onde funciona o lixão da cidade. No registro de quase dois minutos, o morador diz que desde o início do mês de maio os incêndios causados na área do lixão têm sido constantes. Segundo ele, a fumaça e o mau cheiro é em decorrência da queima ilegal do lixo ali depositado. Muitos dos resíduos, seriam tóxicos.

Em tom de desabafo, o produtor diz que procurou o vice-prefeito da cidade para reclamar da situação, no entanto, João Batista Pereira, o vice, teria mandado ele fazer a vigilância do lixão para que ninguém colocasse fogo lixo.

Além de causar danos ao meio ambiente, colocar a natureza, plantas e animais em perigo, a ocorrência de queimadas provoca danos à saúde, principalmente em períodos mais secos. Quem sofre com doenças respiratórias, tem sua saúde prejudicada.

Assista o vídeo:

Fonte: Cone SUl Acontece

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)