Em cidade de região, crianças escapam de incêndio, mas vó e bisavó morrem carbonizadas
Vela acesa teria provocado incêndio
Duas mulheres morreram na noite do último domingo, 22 de Setembro, durante um incêndio em uma casa de madeira no bairro Cristo Rei, em Tapurah, há 414 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso.
As vítimas tinham 56 e 85 anos e eram mãe e filha, respectivamente.
Segundo informações, dentro casa havia quatro pessoas, duas crianças de 4 e 6 anos, das quais as mulheres eram a avó e a bisavó delas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, por conta da queda da energia causada pela chuva, uma criança que morava na casa, teria utilizado uma vela para brincar, deixando acesa próxima a um colchão.
Logo que retornou a energia, o fogo da vela teria entrado em contato com um colchão, e se propagando rapidamente para os demais cômodos da casa, que era de madeira.
As duas crianças saíram da residência e foram chamar por vizinhos, no entanto; as duas senhoras, na tentativa de apagar o princípio de incêndio inalaram grande quantidade fumaça, se asfixiaram e perderam a consciência.
As duas crianças conseguiram escapar. Mas as duas mulheres não conseguiram sair e acabaram morrendo.
As crianças receberam atendimento no hospital municipal da Tapurah. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
Um vídeo mostra o momento do incêndio e moradores tentando apagar o fogo. O caso é investigado pela Polícia.
Fonte: MT/Mais