Geral

Eleições 2024: mais de 40 Promotores Eleitorais atuaram em todo o Estado no domingo, 06 de Outubro

Promotores acompanharam de perto as votações em todas as cidades do estado

No último dia 6 de outubro, dia das eleições municipais, o Ministério Público Eleitoral de Rondônia desempenhou um papel de destaque no sentido de garantir a integridade e a lisura do processo eleitoral.
Ao todo, 44 Promotores de Justiça Eleitorais estiveram presentes nos locais de votação em todos os municípios do Estado, fiscalizando o bom andamento do pleito, conversando com mesários, tirando dúvidas e recebendo denúncias de irregularidades.

O Coordenador do Núcleo de Apoio Eleitoral (NUAPE) do Minsitério Público de Rondônia, MPRO, Promotor de Justiça Glauco Maldonado Martins, acompanhou todo o processo junto ao Centro de Controle das Eleições, montado na sede do Tribunal Regional Eleitoral, TRE-RO em Porto Velho.
Ele destacou que a presença dos Promotores é fundamental para prestar orientação jurídica, apoiar eventuais ocorrências e principalmente evitar que quaisquer problemas comprometessem o processo eleitoral, assegurando o cumprimento de sua função constitucional de defesa do regime democrático.

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, acompanhou de perto as atividades, visitando locais de votação. Ele falou sobre a normalidade e a tranquilidade das eleições, ressaltando a presença de uma estrutura moderna e eficiente, essencial para o sucesso do pleito.
O PGJ também enalteceu a atuação conjunta entre os diversos órgãos, coordenados pelo Judiciário, um exemplo de união para garantir a efetividade da “festa da democracia”, reforçando o compromisso com a proteção do regime democrático.
O trabalho integrado das instituições no Centro de Controle foi apontado pelo PGJ como fundamental para a rápida solução de problemas e para garantir a fluidez do processo eleitoral, demonstrando a importância de uma organização eficiente e moderna para o sucesso das eleições.
Apoio Técnico
O Ministério Público também colabora no pleito com sua expertise em tecnologia. Ao todo, 19 servidores lotados no Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) foram colocados à disposição da Justiça Eleitoral e estão trabalhando neste domingo nas áreas de transmissão, auditorias e monitoramento do processo.
Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)