Edital do CNU troca localização de cidades de Rondônia e erro viraliza na web
Rondônia já foi confundida com Roraima outras vezes, o que virou motivo de brincadeira entre os moradores. No entanto, essa é a primeira vez que o estado é trocado por um do Nordeste.

Candidatos de Rondônia encontraram um erro geográfico no edital do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), divulgado na última semana. Quatro cidades do estado — Ariquemes, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena — foram listadas como se fizessem parte do Rio Grande do Norte (RN), e não de Rondônia (RO).

O equívoco apareceu em uma tabela com os municípios onde serão aplicadas as provas. A imagem do trecho com o erro começou a circular nas redes sociais e rapidamente viralizou entre concurseiros. Em uma publicação no Instagram, um cursinho preparatório ironizou a confusão.
“Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena e Porto Velho são cidades de Rondônia, não do Rio Grande do Norte! Vamos ajudar a galera da FGV a acertar o mapa! Kkk”, publicou.
Por causa da sigla semelhante e da localização no extremo norte do país, Rondônia já foi confundida com Roraima outras vezes, situação que virou até piada entre os moradores locais.
No entanto, essa é a primeira vez que o estado é trocado por um estado do Nordeste, o que rendeu ainda mais comentários bem-humorados nas redes.
“Fomos promovidos de RR para RN”, brincou um internauta.
O jornal entrou em contato com a Fundação Getulio Vargas (FGV), que organiza o concurso. Em nota a a banca respondeu que o erro já foi corrigido.
Concurso Nacional Unificado (CNU)
O edital da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi publicado na última segunda-feira (30), em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
A seleção deste ano oferece 3.652 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior. Os salários iniciais variam de R$ 4 mil a R$ 16.413,35.
As inscrições vão até 20 de julho, exclusivamente pelo site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca responsável pela organização do concurso. (confira o cronograma abaixo)
🔍 Diferentemente da edição anterior, que contou com oito editais, um para cada bloco temático, o processo seletivo será regido por um único edital. O documento traz informações detalhadas sobre as vagas, salários, conteúdo programático das provas, critérios de classificação e composição das notas finais.
Os cargos estão distribuídos em nove blocos temáticos, que agrupam as vagas por áreas de atuação semelhantes. São eles:
- Bloco 1: Seguridade Social (Saúde, Assistência Social e Previdência Social)
- Bloco 2: Cultura e Educação
- Bloco 3: Ciências, Dados e Tecnologia
- Bloco 4: Engenharias e Arquitetura
- Bloco 5: Administração
- Bloco 6: Desenvolvimento Socioeconômico
- Bloco 7: Justiça e Defesa
- Bloco 8: Intermediário – Saúde
- Bloco 9: Intermediário – Regulação
⚠️ O CNU permite que o candidato faça uma única inscrição, escolhendo os blocos e cargos de sua preferência. A disputa pelas vagas ocorre dentro do bloco temático selecionado.
*Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.
Fonte: G1 Rondônia