Geral

Duas cobras foram flagradas por moradores no final de semana em Vilhena

Em um dos casos, Corpo de Bombeiros Militares capturaram animal em residência

No último domingo, 03 de Maio, duas cobras apareceram na cidade de Vilhena, sendo que uma delas no residencial Barão do Melgaço III e outra na BR-174, próximo do aeroporto, já na área rural.

Conforme o ciclista que enviou o material para reportagem, ele fazia seu ciclismo pela localidade quando se deparou com uma cobra Cascavel atravessando a rodovia. Ele parou e fez imagens registrando a aparição da animal.

O ciclista disse que era por volta das 19 horas quando flagrou o animal na pista de acesso ao aeroporto, próximo da BR-174 e disse que resolveu fazer as imagens para alertar os moradores quanto aos cuidados ao irem para localidade, uma vez que o local é usado por ciclistas e como local de caminhada, bem como onde casais vão no período da noite para namorar.

Outra aparição de cobra foi registrada na manhã de domingo, 03, em uma residência no bairro Barão do Melgaço III, onde uma cobra da espécie Caninana de dois metros invadiu o local e a moradora a encontrou após escutar os latidos do cachorro.

O Corpo de Bombeiros Militares foi acionado e os militares realizaram a captura do animal, devolvendo a cobra ao seu habitat natural.

Caninana é uma serpente da família Colubridae, característica da América Central e América do Sul, que também ocorre em Trinidad e Tobago. A caninana pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil. Apesar da fama de ser uma cobra brava, a caninana está longe de ser perigosa.

 

Carlos Mont Serrate

Rota Policial News

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)