Deputados lamentam morte de vereador; prefeito declara luto oficial em Colorado do Oeste
Morte chocou moradores de Colorado do Oeste
Morreu na manhã desta quinta-feira, 29 de Setembro, o vereador de Colorado do Oeste/RO, Thiago Vieira, de 38 anos, que havia sido baleado no dia 22 de Setembro, naquela cidade, e se encontrava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Vilhena/RO.
A morte abalou moradores da cidade de Colorado do Oeste/RO, bem como todo o estado, uma vez que a vítima era muito conhecida pelo trabalho como repórter e proprietário do jornal Cone Sul Acontece e como vereador em exercício naquela cidade.
O prefeito de Colorado do Oeste, Ribamar Oliveira, lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias na cidade. Ribamar destacou liderança jovem de Thiago e externou seus sentimentos à família. Em Vilhena, o prefeito Ronildo Macedo e sua esposa, pré-candidata a deputada estadual, lamentaram a morte.
Diversos deputados estaduais emitiram notas lamentando a morte do vereador Thiago Oliveira, bem como pré candidatos no Estado. Dentre estes, representantes do Cone Sul, como Luizinho Goebel, Ezequiel Neiva, Rosangela Donadon e a pré candidata Cris Del Pino.
O deputado estadual Ezequiel Neiva lamenta profundamente a morte do vereador Thiago Vieira, de Colorado do Oeste. O vereador faleceu na manhã desta quinta-feira, na UTI do Hospital Regional de Vilhena, onde estava internado após ser atacado a tiros dentro da residência onde morava com sua mãe.
Ezequiel Neiva disse que acompanha o caso e cobra das autoridades policiais a identificação do atirador.
Meus pêsames aos familiares. Oremos a Deus conforte o coração da família e de amigos neste momento de tamanha dor.
Nascido em Colorado do Oeste, Thiago Vieira, 38 anos, estava em seu primeiro mandato de vereador, com atuação de destaque no município. Com bom relacionamento no meio político, empresarial, no setor rural e com as lideranças na cidade, nas eleições deste ano era um dos coordenadores das campanhas de Ezequiel Neiva para estadual, e do filho, Wiveslando Neiva para federal. Ele deixa duas filhas do primeiro casamento e um menino recém-nascido do atual relacionamento.
Luizinho Goebel e Rosangela Donadon externaram seus sentimentos aos familiares e falaram do legado deixado por Thiago Vieira na história daquela cidade. “Muito importante para Colorado, sempre trabalhador,” ressaltaram.
A candidata Cris Del Pino, acompanhada do prefeito de Vilhena, Ronildo Macedo, lamentaram a morte e disseram confiar no trabalho da Polícia Civil no Cone Sul, para descobrir o culpado do ataque cruel.
“Lamentamos profundamente o episódio e a morte deste representante municipal. Em todos os sentidos, Thiago Vieira atuou firmemente em seu jornal e na política daquele município, lutando sempre por melhorias. Infelizmente este episódio tirou os sonhos e encerrou a história deste guerreiro. Acreditamos no trabalho da Polícia Civil do Cone Sul, na busca pela identificação do autor deste crime e fiel penalização conforme rigor da Lei. Que Deus console e ampare essa família e a cidade neste momento,” disseram Cris, e Ronildo.
A reportagem do Jornal Rota Policial News também lamenta a morte e externa os sentimentos a família e amigos enlutados.
Redação
Rota Policial News