Policial

PC prende em RO mulher que filmou homem ser morto por facção em MT

Corpo da vítima de 35 anos foi encontrado às margens do rio Juruena. Homicídio foi praticado a mando de faccionado.

Duas pessoas envolvidas em um homicídio ocorrido em dezembro de 2024, em que o corpo da vítima foi encontrado às margens do rio Juruena, tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, nesta segunda-feira, 31 de Março, em investigações conduzidas pela Delegacia de Juína, cidade de Mato Grosso a 240 km de Vilhena.

Entre os alvos, está um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE), que teria ordenado a execução da vítima e uma mulher, integrante da facção criminosa, responsável por filmar a videoconferência entre o suspeito e os executores da vítima.

A mulher foi presa pela Polícia Civil na cidade de São Miguel do Guaporé, em Rondônia.

Questionada sobre os fatos, confessou a sua participação no crime e deu detalhes para Polícia Civil.

O novo mandado de prisão contra o investigado, que já se encontrava detido, foi cumprido na unidade penitenciária da PCE, em Cuiabá (MT).

A investigação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate a atuação de facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

O CRIME

O corpo da vítima, Valdivino Gomes Ferreira, 35 anos, foi avistado por populares às margens do rio Juruena, próximo à ponte, a 60 quilômetros da cidade.

A equipe da Delegacia de Juína constatou que a vítima já estava em processo de decomposição e tinha os pés amarrados, indicando se tratar de uma execução. Valdivino estava desaparecido desde o dia 14 de dezembro.

Na época dos fatos, duas pessoas foram presas por envolvimento nos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

As investigações apontam que a vítima foi executada por oferecer drogas fora da facção criminosa e por tentar monopolizar o tráfico na cidade.

Segundo o delegado de Juína, Ronaldo Binoti Filho, com as novas prisões, a Polícia Civil caminha para a finalização da investigação.

“Após diversas diligências foi possível esclarecer mais um homicídio cruel ocorrido na cidade, ordenado por um tribunal paralelo, o estrangulamento da vítima e a ocultação de seu cadáver, no Rio Juruena”, disse o delegado.

*Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – ⁠Aposentadoria – ⁠LOAS – ⁠Salário Maternidade – ⁠Pensão por Morte – ⁠Auxílio Reclusão – ⁠Auxílio Acidente – ⁠Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Fonte: Folha do Sul Online

 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)