Política

Deputado Luizinho Goebel e demais colegas parlamentares são recebidos pelo presidente da Bolívia, Evo Morales

Eles participaram de várias reuniões para estreitar os laços dos dois países

Os deputados estaduais de Rondônia, finalizaram o encontro Binacional na cidade Trinidad Capital do Departamento do Beni, na Bolívia, onde debateram juntamente com uma mesa técnica, composta por empresários e autoridades daquele país, soluções e tratativas para integração das fronteiras em busca de um intercâmbio comercial entre o Brasil e a Bolívia. Na manhã de sexta-feira (28) os parlamentares rondonienses foram recebidos pelo presidente da Bolívia Evo Morales, e discutiram os encaminhamentos propostos pela Mesa da Irmandade nos dias de evento.

De acordo com o deputado Ismael Crispin, 1º Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, uma das propostas definidas na Mesa da Irmandade é dar sequência nos acordos, e formalizar esse tratado junto ao Itamaraty e ao Presidente da República Jair Bolsonaro (PSL). “Foi um grande passo a retomada dos debates das questões bilaterais, onde os países irão avançar nos mais diversos setores, como comércio, segurança pública, saúde, educação, cultura, meio ambiente e tecnologias, especialmente de produção agropecuária”, pontuou.

Crispin disse ainda que, o avanço nas negociações e propostas apresentadas para o desenvolvimento comercial, é importante não só para Rondônia, mas para o Brasil, e que a Frente Parlamentar se compromete em continuar na luta para colocar em prática todos os encaminhamentos, em especial, permitir a abertura de fronteiras para negócios.

O presidente da Frente Parlamentar Permanente de implantação e acompanhamento do projeto Integração Binacional entre Rondônia e Beni, deputado Lebrão, que participa das negociações e tratativas desde quando foi criada a Mesa da Irmandade, disse que estabelecer um novo corredor comercial, turístico e cultural, se trata de um progresso real para os dois Estados.

Compõem a comissão de Rondônia, os deputados estaduais DR. Neidson (PMN), Luizinho Goebel (PV) e Chiquinho da Emater (PSB).

Os parlamentares foram até o país vizinho, após visita à Assembleia Legislativa de uma comitiva de autoridades bolivianas, em maio deste ano, pedindo a reativação da mesa de trabalho para dar continuidade aos projetos e propostas de interesse de Rondônia e do Beni.

Fonte: Assessoria

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)