Política

Deputado Jair Montes e Fernando da Gata são presos pela Polícia Civil em Rondônia

Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado - DRACO, cumpriram mandado de prisão em desfavor do vereador Jair Montes e também de Fernando da Gata.

A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado(Draco) da Polícia Civil de Rondônia cumpriu, na manhã desta sexta-feira(14), em Porto Velho, os mandados de prisão preventiva contra o deputado estadual eleito Jair Montes(PTC) e Fernando Braga Serrão(foto), conhecido como Fernando da Gata.

A ação de prisão dos dois foi comandada pelo delegado adjunto da Draco, Marcos Vinicius Alves. A determinação da prisão foi feita pelo juiz da Vara de Delito de Tóxicos, Glodner Luiz Pauletto. Jair Montes, segundo a polícia, não possui foro privilegiado por ainda não ter sido diplomado na Assembleia Legislativa Estadual, sendo assim deve cumprir a pena como preso comum.

 

As prisões foram resultados da Operação Apocalipse, realizada em 2013, em que os dois são suspeitos de comandar uma quadrilha que atuava no financiamento do tráfico de drogas, associação ao tráfico, estelionato e falsificação de documentos. Jair Montes e Fernando da Gata devem ser transferidos para um presídio da capital, ainda na manhã desta sexta-feira.

 

Fonte: Rondoniaovivo

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Close