Policial

Delivery: Entregador é preso pelo PATAMO com bolsa de entregas repleta de drogas em Vilhena

Cadeirante com passagens pela polícia controlava o comércio de drogas praticado por entregadores na cidade

A operação do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) com apoio do Núcleo de Inteligência (NI) e radiopatrulhas foi realizado na tarde desta terça-feira, 21 de Julho, tendo início nas ruas do bairro Jardim Social, em Vilhena.

 

Tudo começou quando populares ligaram ao 190 da Central de Operações da Polícia Molitar relatando que um entregador de alimentos com uma caixa de entregas de aplicativo, estaria transitando pelo bairro Jardim Social, momento em que, observou uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento de rotina nas imediações, apresentou nervosismo e arremessou uma caixa laranja de entregas em um terreno baldio e evadiu-se em alta velocidade.

 

Ao tomarem ciência das informações,  a Central de Operações da PM acionou o Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) para averiguar a situaçã, sendo que os militares foram até à  rua 23,  inde encontraram a caixa de entrega jogada em um terreno baldio e em seu interior foram encontrados cinco (05) tabletes de Macinha e um invólucro branco, de substância vegetal análoga a entorpecente maconha e a quantia de R$ 66,25, bem como um Laudo de Teste Rápido em nome do entrergador “NWSC”,  e dois relógios dourados.

 

Com a prisão, a guarnição do PATAMO contactou o Núcleo de Inteligência da PM (NI),  que já haviam recebido dias antes, informações de que haviam funcionários de entregas de alimentos participando de uma Associação Criminosa, com fulcro na venda de entorpecentes, e que, inclusive, o chefe do empreendimento seria um cadeirante residente na avenida Major Amarante, no Centro da cidade, e que já havia sido preso pelo mesmo ilícito.

 

Mediante à isto, as equipes policiais realizaram diligências no intuito de localizar o referido entregador e prender  todos os envolvidos no tráfico de drogas; ocasião em que à Central de Operações comunicou via rádio, que havia comparecido ao Quartel do 3º BPM, um rapaz suspeito, aparentemente sob efeito de entorpecentes, relatando que seria entregador de alimentos e que havia perdido a motocicleta.

 

As guarnições foram acionadas à se deslocarem até o quartel, onde foram informados de que o referido entregador estava muito nervoso e não esperou a viatura, saindo do local às pressas.

 

Novas diligências foram realizadas, momento em que o infrator foi avistado na rua Pedrolina de França Silva, no bairro 5°BEC, sendo dado voz de abordagem ao mesmo,m sendo que este desobedeceu e investiu contra a guarnição, tendo sido necessário o uso de técnicas de imobilizações e uso de algemas para conter sua agressividade.

 

Nas suas vestes foram localizados um invólucro branco de droga, com as mesmas caracterísitcas do encontrado na bolsa de entregas, além da quantia de R$30,00, um relógio de cor prateada de marca indefinida e um celular marca Montorola de cor azul.

 

Indagado, o infrator relatou aos policiais militares que se chama “NWCS” e que realmente havia jogado sua caixa de entregas de alimentos, uma vez que teria visto uma radiopatrulha e ao imaginar que seria abordado, se desfez, pois na mesma havia grande quantidade de drogas.

 

Após entrar em contradições, o traficante acabou relatando que estava prestando serviços de delivery de drogas para o traficante que é cadeirante, por nome “DAR”, que reside na área central da cidade.

 

Ainda em suas aleagações, o infrator alegou que havia fugido do local e que sofreu uma queda com sua motocicleta Honda Bros de cor vermelho e que como a motocicleta deu pane, ele havia à escondido.

 

NWCS  então, resolveu contribuir com à PM e indicou o local onde estava o proprietário da droga, o “Cadeirante”, como também, alegou que dois rapazes vieram da cidade de Cabixi/RO no intuito de adquirir maconha  e transportá-las para aquela cidade e revender os entorpecentes.

 

As guarnições então se deslocaram ao endereço mencionado pelo acusado, e lá, encontraram e prenderam o traficante e cadeirante DAR que estava em um dos quartos, detiveram duas adolescentes, ambas com 15 anos, sendo que uma delas estava com os dois filhos de 04 anos e o outr de apenas 01 ano e 06 meses.

 

Ainda na casa, os policiais detiveram outros três rapazes, dos quais dois destes, seriam oriundos de Cabixi, um deles com 15 anos de idade.

 

 

Em revista ao local, os policiais encontraram em cima da cama, onde estava o cadeirante, quatro cigarros e um tablete de maconha com as mesmas características da encontrada na caixa de entregas.

 

Questionado sobre a situação, o cadeirante confessou que recebeu alguns quilos de maconha de um caminhoneiro e que havia guardado a droga, por um período, em uma mochila de cor roxa, localizada na residência e que estava revendendo a droga em conluio com NWCS e que este, inclusive saiu para realizar algumas entregas e estaria retornando para passar parte da droga para os moradores de Cabixi.

 

As adolescentes em questão, seriam namorada e amiga do traficante DAR e relataram que habitualmente fumam maconha fornecida por DAR. Além disso, a mãe das crianças alegou que chega a deixar as crianças em sua casa, sozinhas e sai sem destino, dizendo também que na sua residência a falta de comida.

Ouvidos pela polícia, os moradores de Cabixi afirmaram que chegaram hoje na cidade de Vilhena/RO e que estavam esperando a chegada do traficante NWCS para adquirirem tais drogas, que seriam comercializadas pelo entregador e pelo cadeirante. Com um dos marginais foi encontrado um invólucro de cocaína.

Mediante todos os fatos constatados, os envolvidos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa, bem como, foi acionado o Conselho Tutelar para que as duas crianças, filhas da adolescente, recebessem o apoio necessário do Estado, tendo em vista que se encontram em condições de abandono e em meio à violência e criminalidade.

Todo o caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança pública (UNISP) e agora, os envolvidos devem prestar esclarecimentos ao delegado de plantão na Polícia Civil, e certamente, serem indiciados pelos crimes tipificados. As investigações continuam à serem realizadas no intuito de reprimir o tráfico de drogas na cidade.

https://youtu.be/X9AW_-XDKLA

 

 

Carlos Mont Serrate/ Cássio Rauta/ Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)