Corpo de Bombeiros resgata universitários que ficaram presos em elevador de faculdade em Vilhena
Nove pessoas foram resgatadas após pane no elevador. Superlotação e excesso de peso causaram a pane
O caso ocorreu na noite desta quarta-feira, 02 de Outubro, nas dependências da faculdade FIMCA, localizada na avenida Marques Henrique esquina com a avenida Marechal Rondon, no Centro de Vilhena.
Nove estudantes haviam adentrado no elevador e causaram a superlotação do equipamento e o excesso de peso, fazendo com que houvessa a pane no sistema e eles ficassem presos no terceiro andar.
Rapidamente, o Corpo de Bombeiros Militares foi acionado e deslocou suas equipes ao local, onde após analisarem a situação e verificarem que o elevador estava estabilizado em um dos andares, foi utilizado ferramentas de desencarceramento para expandir e resgatar os jovens universitários.
O motivo, segundo o Corpo de Bombeiros, foi a sobrecarga do elevador, onde cada equipamento possui sua capacidade máxima em número de pessoas e peso e havia a superlotação com nove pessoas e desta forma, o excesso de peso.
“Ressaltamos a importância de se observar e seguir as normas de segurança de todo e qualquer equipamento como elevadores, para não causar sobrecarga e acidentes que poderiam até mesmo serem fatais. Em relação ao limite de carga em elevador, ele deve ser sempre ser respeitado. Isso porque o excesso de peso pode prejudicar o bom funcionamento do equipamento e gerar até mesmo o rompimento de cabos e causar graves acidentes devido a queda. Ou seja, o elevador nem sempre é como coração de mãe. Muitas vezes não cabe mais um e é necessário esperar a próxima viagem,” disse à Tenente Viviane, do Corpo de Bombeiros.
Não houve registro de feridos no incidente no elevador e todos saíram ilesos do episódio, graças a ação rápida do Corpo de Bombeiros Militares.
Redação
Rota Policial News