Policial

Corpo de Bombeiros realiza combate a incêndio com a técnica “fogo contra fogo” em Vilhena

Incêndios simultaneos vem sendo registrados na cidade e dando trabalho aos bombeiros

O caso de incêndio foi registrado na noite desta terça-feira, 21 de Agosto, na avenida Reinaldo Gonçalves esquina com a rua 339, no bairro Parque Industrial Tancredo Neves, em Vilhena/RO.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militares foram ao local após o chamado via 193 e, ao analisarem a situação, verificaram que a forma mais eficaz de combater as chamas seria com a técnica conhecida como “fogo contra fogo”, ou seja, a queima controlada.

Nesta técnica, o fogo é ateado em oposição à direção do vento para garantir que se espalhe devagar e, enquanto isso, os bombeiros fazem o controle do fogo. Caso seja necessário, o caminhão do Corpo de Bombeiros está pronto para intervir.

Na prática, o fogo queima faixas do terreno para eliminar a vegetação que é combustível para o fogo que vem na direção contrária. Assim, quando os focos chegam a essa faixa queimada, não há mais combustível, e o incêndio é contido e apagado.

Contudo, felizmente, o Corpo de Bombeiros combateu a este incêndio, evitando que o fogo desta área passasse para as demais, tendo seguido todos os protocolos e critérios do combate de “fogo contra fogo”, que pode ser verificado em várias literaturas sobre combate a incêndio.

Além deste caso, vários outros incêndios florestais e em área urbana vem sendo registrados, deixando o ar coberto pela fumaça e a poluição das queimadas. Mais uma vez, a reportagem e o Corpo de Bombeiros pedem a conscientização da população para evitar incêndios na cidade.

Falta de entendimento de cidadã, perturbação do trabalho, calúnia e difamação contra repórter e bombeiros:

Nesta noite, quando a equipe dos bombgeiros realizou este trabalho de combate ao incêndo, acompanhada da reportagem, uma senhora não identificada chegou ao local e indagou a situação, chegando a fazer falsas acusações, insinuando que os bombeiros estavam fazendo mais fogo criminoso, o que não procede com a verdade.

Ela chegou a fazer vídeos e filmar o repórter que tentou explicar a ela o que era o combate “fogo contra fogo. No entanto, ela continuou com os ataques e a Polícia Militar precisou ser acionada pela reportagem, após as ofensas e calúnias por ela proferidas, mas quando a viatura chegou, ela já havia ido embora.

Sua mãe, muito compreensiva chegou ao local e pediu para reportagem não levar para frente a ocorrência e não registrar o caso na UNISP, pois; sua filha, que é estudante de direito, estaria apenas fora de si e muito estressa com os estudos e desta forma, neste momento, a ocorrência não foi registrada. Além destes vídeos abaixo, outros também estão salvos pela reportagem e com o setor jurídico da empresa para quaisquer demandas judiciais.

Nosso setor jurídico orientou a incluir o vídeo e a situação na matéria, uma vez que a envolvida  fez filmagens do repórter e em algumas fez elações caluniosas e difamatórias a equipe de reportagem e aos bombeiros, afirmando que iria divulgar em redes sociais, o que é de total direito da mesma e de qualquer cidadão, todavia, uma vez não estando de acordo com a veracidade das informações, é passível de processo e condenação judicial.

Os vídeos da confusão incluídos na matéria foram editados, preservando a imagem da cidadã, em conformidade com os critérios da diretoria de imprensa do jornal Rota Policial News.

Entenda o que é fogo contra fogo no PDF abaixo, especificamente na PÁGINA 48:

01 CONTRAFOGO MANUAL_incendios_florestais

Veja a situação do momento em que cidadã não compreendeu o que era o combate “fogo contra fogo” e passou a fazer filmagens com acusações inverídicas:

Matéria de cobertura do incêndio que era realizada no local pela reportagem:

No vídeo abaixo, bombeiros explicam o combate “fogo contra fogo” no local:

Vídeo do YouTube explica o que é “fogo contra fogo”, técnica usada em combate a incêndios no mundo todo:

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)