Geral

Corpo de Bombeiros Militares de Vilhena irão realizar a Operação Carnaval Seguro 2024

Objetivo é orientar e prevenir a população quanto aos acidentes de trânsito

A reportagem do jornal Rota Policial News conversou nesta quinta-feira, 08 de Fevereiro, com à Tenente BM Viviani Oliveira que explicou detalhes da Operação Carnaval Seguro – 2024 que ocorrerá em Vilhena.

A Operação Carnaval Seguro – 2024 é uma ação estratégica que será realizada pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar e será realizada na cidade de Vilhena e em todo o estado de Rondônia, nos mesmos moldes, com o objetivo de garantir a segurança e prevenir acidentes durante o período do Carnaval, que ocorrerá entre os dias 9 e 13 de fevereiro de 2024.

Durante esse período, o Corpo de Bombeiros estará atuando de forma ostensiva, utilizando Pontos Base móvel (PB), estrategicamente localizados nas vias públicas e cruzamentos com maior incidência de acidentes de trânsito. Segundo Viviane, essa presença será fundamental para proporcionar uma ação preventiva e imediata no atendimento às ocorrências relacionadas aos bombeiros.

Vale ressaltar que os serviços operacionais ordinários da OBM serão mantidos normalmente, garantindo a efetividade do efetivo na cidade. No entanto, haverá a presença de um reforço de bombeiros militares, especialmente designados para assegurar a segurança durante esse período festivo.

Através dessa iniciativa, o Corpo de Bombeiros Militares de Vilhena pretende minimizar os riscos e garantir a integridade física de todas as pessoas envolvidas nas festividades carnavalescas na cidade.

“Nossos bombeiros estarão atentos a todas as situações que possam comprometer a segurança dos foliões e vão agir de forma rápida e eficiente, sempre com o intuito de prevenir e evitar maiores danos,” ressaltou à Tenente BM Viviani.

A Tenente BM Viviani diz estar confiante nos ótimos resultados da Operação e estar contando com a colaboração de toda a população para garantia de um Carnaval seguro.

“Contamos com a colaboração de todos os cidadãos para que tenham um Carnaval seguro e responsável. Pedimos que respeitem as orientações e sinalizações dos bombeiros e demais autoridades presentes. Lembre-se sempre de cuidar de si mesmo e dos outros, evitando excessos e agindo com responsabilidade. Nossa missão é garantir que o Carnaval seja uma festa alegre e memorável para todos, com muita diversão e segurança. Contem conosco”, finalizou à Tenente BM Viviani.

O jornal informa que além do número emergencial 193 o Corpo de Bombeiros de Vilhena conta com o telefone e WhatsApp (69) 9 9341-6093.

É importante que todos os cidadãos moradores de nossa cidade adicionem e salvem este contato, uma vez que Rondônia vem sofrendo com problemas de telefonia ligados aos números emergenciais 193 e 190 respectivamente.

Redação – Tony Rota

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)