Condutor sem habilitação é detido após fuga e colisão durante perseguição policial
Caso foi registrado na UNISP

Na noite de quinta-feira, 23 de Outubro, por volta das 21h40, uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo pela avenida Tancredo Neves quando flagrou o condutor de uma motocicleta trafegando em alta velocidade e cruzando a avenida Paraná, via preferencial, sem reduzir a marcha, colocando em risco pedestres e outros motoristas.

Diante da manobra perigosa, os policiais decidiram realizar a abordagem. No entanto, ao tentar iniciar o acompanhamento, o motociclista acelerou e fugiu em alta velocidade por diversas ruas do Bairro BNH, desobedecendo às ordens de parada emitidas pela viatura, que utilizava sinais sonoros e luminosos. O cerco policial foi solicitado via rádio para conter a fuga.
Durante o trajeto, o condutor perdeu o controle da motocicleta ao tentar uma conversão na contramão e acabou colidindo contra a lateral de um automóvel prata que trafegava pela via.

Com o impacto, ele e a passageira foram arremessados ao solo. O motorista do carro envolvido na batida deixou o local antes da chegada dos policiais.
Os militares conseguiram deter o motociclista, que relatou não possuir Carteira Nacional de Habilitação e ter ingerido bebida alcoólica momentos antes.
A passageira confirmou que ambos estavam consumindo álcool em uma residência e haviam saído para comprar gelo quando ocorreu a fuga.
Ambos foram encaminhados ao Hospital Regional para atendimento médico. O condutor sofreu fratura em um dos dedos da mão esquerda e escoriações, enquanto a passageira apresentou ferimentos leves.
O motociclista recusou-se a realizar o teste do bafômetro, enquanto o exame feito na passageira indicou 0,10 mg/L de álcool por litro de ar alveolar.
A motocicleta, que apresentava danos decorrentes da colisão, foi apreendida e encaminhada ao pátio da CIRETRAN local.
O caso configura, em tese, as infrações penais de conduzir veículo sob influência de álcool e dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, previstas no Código de Trânsito Brasileiro, além da possível violação ao artigo 132 do Código Penal, por expor a vida ou a saúde de terceiros a perigo.
A Polícia Militar destacou que a ação seguiu os protocolos técnicos e proporcionais, garantindo a segurança pública e adotando as medidas legais cabíveis.
Tendo dificuldade com o INSS!? 😅 Fale com a gente, iremos lhe assessorar desde a solicitação até a implantação do seu benefício! 🤩💰 – Auxílio Doença – Aposentadoria – LOAS – Salário Maternidade – Pensão por Morte – Auxílio Reclusão – Auxílio Acidente – Contagem de tempo de Contribuição. A solução é R R CRED – Consultoria e Assessoria. Localizada na avenida Curitiba, 2880 – Cristo Rei – Vilhena/ RO. telefone e Whatsapp, falar com Roberta Rossi no (69) 9 8494-1934.

Redação Foto: Ilustração
Rota Policial News




























