Geral

Comitiva de máquinas começa recuperação de ruas e avenidas no Setor 13 e bairros vizinhos

Japonês determinou também operação de limpeza em todos os bairros de Vilhena, veja o que será recolhido

Uma operação de recuperação e limpeza das ruas e avenidas que abrangerá vários bairros de Vilhena começou a todo vapor hoje no setor 12 e 13. O trabalho mobilizou boa parte do maquinário da Secretaria de Obras, que se deslocou em comboio rapidamente para o local. Pedido do prefeito Eduardo Japonês para aproveitar o tempo firme, o objetivo do serviço é nivelar as vias e recolher galhos de árvores nas localidades para que posteriormente seja feito o cascalhamento, uma solução mais duradoura do problema de trafegabilidade.

“Estamos lutando contra o mau tempo e por isso solicitei que nos concentrássemos em uma frente de trabalho com vários operadores, máquinas e caçambas. Agindo rápido poderemos sanar o problema de buracos e alagamentos nesta região depois que prepararmos a terra e encascalharmos as ruas e avenidas”, explicou o prefeito.

A Secretaria de Obras orienta que os moradores coloquem restos de poda de árvores, grama e árvores secas em geral na frente de suas residências para que a Prefeitura recolha. É importante que não sejam depositados os seguintes itens: geladeiras, fogões, guarda-roupa, máquina de lavar roupa, colchões, plásticos, móveis e aparelhos eletrônicos em geral, bem como itens semelhantes que causem danos ambientais. A Semosp irá recolher apenas matéria vegetal.

“Precisamos do apoio de todos moradores para nos ajudar nessa operação e deixar somente os lixos como grama, poda de árvores e folhas para facilitar nosso trabalho. Essa operação foi determinada pelo prefeito Eduardo, que vem nos cobrando incansavelmente para a melhoria da cidade e vamos seguir o cronograma para atender toda a cidade”, explica o secretário-adjunto de Obras, Antônio Marcelo de Oliveira.

O presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Ronildo Macedo, e o vereador Wilson Tabalipa estão conferindo de perto a grande operação, oferecendo todo apoio à Prefeitura. “Agora com uma pausa na chuva a Obras vai conseguir trabalhar ainda mais, começando aqui pela limpeza e nivelamento do setor 13, para depois poder encascalhar as ruas. A Câmara de Vereadores dá todo apoio a essa operação”, enfatizou Ronildo.

Tabalipa, por sua vez, agradeceu a iniciativa da Prefeitura e verificou os pontos mais críticos. “Andamos muito pela cidade toda, coletando demandas da população. É ótimo que o prefeito Japonês esteja atento mesmo aos bairros mais distantes e que também se preocupe em realizar um trabalho de qualidade no clima correto para tanto”, analisou.

“É muito bom para nós moradores, o acesso ao bairro fica melhor para nós que temos crianças. Fica mais seguro, além do bairro ficar mais bonito e limpo. Uma ótima melhoria que veio em um período bom, depois da chuva. E vai ficar melhor agora que depois do nivelamento vier o encascalhamento, contou um dos moradores do Setor 13 que acompanhou o trabalho, Donizete Oliveira.

PRÓXIMOS BAIRROS – A operação será dividida em etapas, começando pelos bairros que não são asfaltados, nivelando e limpando. Nas vias asfaltadas será realizado também, em breve, limpeza nas calçadas e meio-fios. Conforme o trabalho for evoluindo nos bairros a Prefeitura irá comunicar os moradores para colocarem seus restos de poda na frente de suas casas.

Os próximos bairros a receberem a equipe são o Ipê, Iquê, Bandeirantes, Assossete, Embratel 1 e 2, Parque são Paulo, Setor 52 e toda redondeza da Cohab, Setor 8 e 9, Alto dos Parecis e Parque Industrial (Tancredo Neves).

 

Semcom

 

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)