Comerciantes organizam abaixo-assinado contra dia de nova feira livre no centro da cidade; prefeitura explica
Feira do Produtor será realizada no local todos os sábados, das 14:00 às 22:00h
Segundo informou uma das mulheres que organizavam o documento, o secretário municipal de Agricultura, Jair Dornelas, teria comunicado à categoria que o barracão e os boxes serão utilizados, todos os sábados, para uma nova feira do produtor, que irá das 14:00h às 22:00h.
Os manifestantes contrários ao evento alegam que, no local, todos os sábados dormem feirantes que vêm de Colorado do Oeste para vender seus produtos no dia seguinte. Eles também dizem que terão trabalho para organizar tudo, uma vez que a nova feira deixará muita sujeira às vésperas da que já acontece tradicionalmente ali todos os domingos.
O QUE DIZ A PREFEITURA
O secretário municipal de Agricultura, Jair Dornelas, explica que o espaço da feira não é adequado para pernoite. “Não podemos nos responsabilizar por pessoas dormindo no tempo, lá no barracão. Infelizmente, o local é inapropriado para qualquer pessoa passar a noite”, conta.
Jair lembra ainda que o objetivo da Feira do Produtor é diferente das feiras tradicionais. No evento que passará a acontecer todos os sábados, os produtos serão oriundos apenas de agricultores familiares.
Dos mais de 100 produtores presentes no evento deste sábado, 16, apenas oito deles se manifestaram contra os moldes da Feira do Produtor. Jair conta também que o dia e horário não foi mudado pois, além de ter sido discutido com os que vão participar, é único dia disponível para os produtores.
Fonte: Folha do Sul