Política

Com redução de cargos comissionados, novo prefeito de Vilhena monta nova equipe de assessores

Delegado Flori está terminando de montar sua equipe para 2.023

Faltando poucos dias para assumir a gestão municipal, o prefeito eleito de Vilhena, Flori Cordeiro, realiza os últimos ajustes para montar sua equipe de assessores.

Como anunciado pela imprensa, haverá uma drástica redução de cargos comissionados, tendo como objetivo a valorização dos servidores de carreira, especialmente os que atuam nas áreas técnicas, muitas vezes ocupadas por funcionários indicados por padrinhos políticos. Flori assume dia 01 de janeiro, em solenidade que ocorrerá na Câmara Municipal.

Alguns nomes já foram anunciados para assumir pastas estratégicas, como na Saúde, Educação, Administração, Obras, Chefia de Gabinete, Fazenda, Indústria e Comércio e SAAE. Faltando ainda definições oficiais na Fundação Cultural e Agricultura.

Eleito como defensor da moral e bons costumes, o novo gestor – que é delegado da Polícia Federal – deve combater a velha “politica do toma lá, dá cá”, muito praticada nas administrações públicas.

Esta semana será decisiva para as escolhas dos últimos nomes que vão atuar em 2023. A equipe de transição já levantou os gargalos da atual administração, devendo fazer um verdadeiro “limpa” em cargos ocupados por apaniguados políticos.

Licitação de última hora 

Na comunicação, por exemplo, a nova equipe não estará subordinada as ordens e orientações dos ex-assessores de imprensa do ex-prefeito cassado por abuso de poder político pela Justiça Eleitoral, que, na verdade, ainda estão dando as cartas na comunicação municipal, inclusive tendo sérios problemas com uma licitação no valor de R$ 600 mil, recursos estes que seriam para atender as publicidades oficiais do Poder Executivo Municipal, mas que foi suspensa por um licitante.

A medida estava sendo aprovada a toque de caixa e no apagar das luzes, porém, não avançou e a nova gestão Flori assumirá os destinos das verbas para garantir transparência e licitude ao processo legal.

Redação

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)