Com mais de 200 participantes 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental começa hoje
Encontro contará com a participação de profissionais da saúde de todo o Cone Sul de Rondônia
Começa nesta terça-feira, 18, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, evento que contará com cerca de 250 profissionais da área de saúde que atuam em todo o Cone Sul, para tratarem de avanços e garantia psicossocial aos servidores que atuam nesta área.
“Este é um tema importantíssimo, vamos conversar diretamente com os nossos profissionais da saúde sobre seus direitos, trabalho na gestão e participação social e principalmente tratar sobre as políticas de saúde mental, algo tão importante para estas pessoas que salvam vidas. Esta conferência é uma grande oportunidade que estamos abraçando, tratando os servidores da saúde como eles merecem”, aponta Weslaine Amorim, secretária municipal de Saúde.
Maria Luiza, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Vilhena, aponta os detalhes da conferência. “Vamos tratar sobre o foco ‘A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial do SUS’. A conferência será realizada nesta terça-feira, 18 e quarta-feira, 19, no auditório da Avec e terá cerca de 250 participantes. Lembramos a todos que participarão, devem comprovar as duas doses da vacinação contra a covid-19 através do cartão de vacinas, também ressaltamos que aqueles que estiverem com sintomas gripais não devem vir, para nos precavermos”, finaliza.
Veja abaixo os eixos temáticos que serão discutidos durante a conferência:
I) Cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania;
II) Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental;
I) Política de saúde mental e os princípios do SUS: universalidade, integralidade e equidade;
IV) Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós pandemia
Semcom