Policial

Com apoio de cão farejador, Polícia Militar de Colorado do Oeste apreende drogas e celulares com reeducandos do semiaberto

Drogas e celulares iriam ser levados para o presídio

A ação que resultou na apreensão de drogas, celulares e cartas direcionadas a detentos ocorreu nesta tarde de terça-feira, 10 de Setembro, em Colorado do Oeste.

A Operação envolvendo Policiais Militares da Rádio Patrulha, o Canil e o Serviço de Inteligência da 3ª Cia PO/FRON, obteve a informação que reeducandos que prestam serviços externamente, estavam utilizando deste benefício para entrar com drogas na Cadeia Pública de Colorado do Oeste.

Diante das informações, policiais foram até a Secretaria de Obras e lá foi realizada uma busca no interior do local onde três reeducandos guardam seus pertences, sendo localizados dentro de um boné 16 parangas de substância aparentando ser entorpecente do tipo maconha e 02 parangas que ao serem desenroladas, foi constatado que se tratavam de cartas direcionadas. Também foram localizados restos de sacolas e objetos utilizados para embalar drogas.

Em sequência, a Guarnição da PM foi até o local onde os apenados P.C.A 26 anos, M.F.D, 27 anos e R.G.S, 31 anos, estavam prestando serviço, sendo localizados na Praça das Lanchonetes, e ao realizar uma abordagem, foram encontrados no bolso da calça do apenado P.C.A, 01 porção de maconha, um isqueiro, um aparelho celular e um canivete com aproximadamente 10 cm de lâmina, e no bolso da calça de M.F.D, foi localizado um outro celular.

Dando continuidade à ação, a Guarnição se dirigiu até ao DER, localizada no Bairro São José, onde J.A.J, 31 anos, presta serviços, que ao perceber a chegada dos policiais, o mesmo, em atitude suspeita, se dirigiu até um cômodo escondendo algo.

Ao realizar uma minuciosa busca no referido local, foram encontradas também 04 porções de substâncias aparentando ser maconha.

Ao ser realizada uma revista em J.A.J, foi encontrado em seu bolso 02 aparelhos celulares com chip, e ao ser questionado, o apenado afirmou que um dos aparelhos está cadastrado no presídio, porém o outro não está cadastrado naquela unidade, e que ele estava utilizando o referido aparelho de maneira clandestina.

Toda a droga apreendida, que contabilizou 21 parangas, pesando aproximadamente 50 gramas, foram localizadas pelo Cão Farejador da PM “Duque”, além de 04 aparelhos celulares, 01 carteira porta cédula contendo R$ 227,00, 02 cartas direcionadas e 01 canivete.

Essa foi a primeira ação externa envolvendo Duque em Colorado do Oeste.  O Cão PM, que é da raça Pastor Alemão,  farejou e indicou os entorpecentes apreendidos, sendo os quatro suspeitos detidos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública.

Rota Policial News/ Cone Sul Acontece

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)