Policial

Acusado de matar chacareiro tem mandado de prisão expedido e é preso pela Polícia Civil em Vilhena

Segundo homicida confesso, morte foi provocada por dívida

Dois dias após o cadáver do agricultor João Cardoso, 59 anos, ser encontrado numa chácara nos arredores de Vilhena, o rapaz que o matou se apresentou à polícia e foi liberado depois de prestar depoimento. Inicialmente, um filho de João chegou a ser apontado como suspeito de tê-lo executado, mas um vizinho da vítima assumiu o homicídio.

Em seu depoimento, prestado na manhã da última quinta-feira, 20, João Carlos Velasco Alves, de 20 anos, de alcunha “João Burana” contou que teria procurado o chacareiro para cobrar uma dívida referente a serviço prestado a ele. O devedor, segundo a versão do assassino confesso, teria lhe atacado com uma faca e ele, para se defender, desferiu o golpe fatal, usando o mesmo tipo de arma, nas costas do agricultor. Como a justiça havia negado o pedido de prisão preventiva feito contra o rapaz, ele foi liberado depois de interrogado.

Trabalho de peritos realizado na cena do crime revelou que a casa em que a vítima morava sozinha, após a esposa ir embora do local, estava toda revirada. A suspeita é que João tenha flagrado o xará mais jovem e, por isso, teria sido morto por ele. O rapaz mora numa chácara vizinha à da vítima.

Já na manhã desta quarta-feira, 26 de Dezembro, a Justiça reavaliou o caso e emitiu mandado de prisão preventiva em desfavor do homicida e diante disto, a Polícia Civil através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deu cumprimento ao mandado de prisão, prendendo João Carlos Velasco.

Ele passou por exames de corpo de delito e foi entregue na cadeia pública de Vilhena, onde aguardará decisão da Justiça.

Carlos Mont Serrate/Claudemir Sabino

Rota Policial News

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Você não pode copiar o conteúdo desta página

Adblock detectado

Por favor nos ajude a manter o site no ar e desative seu Adblock. Agradecemos pela compreensão! :)